Home Extracampo América-RN: presidente do clube discute com torcedores após empate do Mecão

América-RN: presidente do clube discute com torcedores após empate do Mecão

A cobrança da torcida rubra veio logo após o empate sem gols contra o Afogados, pela Série D

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Neste domingo (03), o América-RN não encontrou a vitória diante do Afogados. Melhor dizendo: o Mecão não encontrou os gols e, por isso, não venceu. Nesse sentido, o 0x0 mostrou que o time do Rio Grande do Norte precisa ter mais pontaria no ataque., principalmente em jogos fora de casa, onde geralmente as oportunidades são poucas. Além disso, com o Brasileirão Série D se afunilando, os três pontos fora de casa seriam de muita importância.

A torcida do América-RN que foi a Pernambuco fez duras críticas aos jogadores e comissão técnica. Durante o jogo, os torcedores do Mecão apoiaram o quanto puderam, mas ao final até o presidente do clube teve responsabilidade cobrada. Inegavelmente o time perdeu chances claras que poderiam ter dado uma sorte melhor para a equipe. Por isso, podemos afirmar que o time do Dragão de Natal desperdiçou uma grande chance de ter uma vida mais tranquila nas últimas rodadas da primeira fase.

O ex jogador e atual presidente do América-RN respondeu as críticas

Souza, atual presidente do América-RN, já é acostumado com as cobranças da torcida do Mecão. Isso porque o atual presidente já foi jogador do time. Mais que isso, tem uma grande história no clube. Muitos torcedores, inclusive, o colocam como o maior jogador que passou pela equipe.

PUBLICIDADE

No entanto, sua história não o exime de críticas. Principalmente pela carga negativa do América-RN nos últimos anos. Qualquer um que comandar o América-RN hoje terá que lidar com uma pressão absurda para conquistar o acesso a Série C.

Ao receber as críticas pelo o empate, o mandatário do time respondeu: “O cara perde três gols e eu vou fazer o quê?

Souza não é o único da diretoria criticado pelos torcedores

As reclamações da torcida não ficam apenas em jogadores e presidente. Desse modo, o gerente de futebol Edson Fassina tem sido questionado. Ontem no Vianão, se ouviu pedidos de demissão do dirigente. Mas, a princípio, Fassina está mantido no cargo.

E por falar em Fassina, o diretor deu entrevista a 96 FM antes do jogo em Afogados da Ingazeira. Na fala do dirigente, de forma espontânea, pediu desculpas a parte da imprensa. Isso porque, no jogo contra Globo, houve uma discussão entre o gerente de futebol e profissionais que estavam cobrindo a partida.

PUBLICIDADE

A situação do América-RN

Se o empate não foi bom para o Mecão, o mesmo pode ser dito ao Afogados. Isso porque a Coruja pernambucana e o Dragão Potiguar brigão diretamente pelo G-4. O América-RN está na quarta colocação, com 18 pontos. Já o Afogados se encontra em quinto, com 16. Assim, o Mecão perdeu uma grande chance de se distanciar do principal rival pela classificação.

Faltando apenas duas rodadas é momento de fazer contas. O América-RN terá pela frente o Crato. A partida será disputada na Arena das Dunas no domingo (10) às 19h. Depois, o time vermelho e branco vai até o interior da Paraíba para o confronto contra o Souza.