O torcedor gremista carrega bem vivo na memória – e nunca deixará de ser assim – a Batalha dos Aflitos de 2005. Há 17 anos, contra o mesmo adversário desta noite, o Grêmio venceu por 1×0 com apenas sete homens em campo fora de casa e garantiu vaga à Série A. Autor daquele gol, Anderson fez questão de vir à Arena acompanhar o jogo desta noite.
Em breve passagem na zona mista ao lado dos filhos, Anderson falou com os repórteres presentes, se disse na torcida pelo Grêmio e brincou dizendo que espera que a dificuldade não seja igual à Batalha dos Aflitos.
“Vim trazer meus filhos, mas tem um que é colorado e ficou em casa. Jogo perfeito. Faz tempo que eu não vinha na Arena e agora é torcer para que o Grêmio ganhe. Espero que não seja outra Batalha dos Aflitos”, disse – veja abaixo:
Depois de despontar pelo Grêmio, Anderson teve passagem por clubes como Porto, Manchester United e Fiorentina antes de voltar para o Inter em 2015. Ele ainda atuou no Coritiba e no futebol turco antes de pendurar oficialmente as chuteiras.
Com a torcida de Anderson, Grêmio está escalado
Sob olhares atentos de Anderson, o Grêmio enfrentará o Náutico com:
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Campaz; Ferreira, Diego Souza e Biel. RESERVAS – Adriel, Natã, Rodrigues, Diogo Barbosa, Varela, Sarará, Thiago Santos, Lucas Silva, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Emerson e Elias.
O tricolor gaúcho vem de 10 jogos seguidos sem derrotas na Série B e é atualmente o 4° colocado da tabela de classificação com 26 pontos ganhos.

