O impasse na negociação entre Ajax e Manchester United envolveu Antony em uma verdadeira “novela” no mercado da bola. Os holandeses aumentaram o preço do passe do jogador, que anteriormente, seria na casa de 67 milhões de libras, o equivalente a R$ 472 milhões. Agora, de acordo com publicação do jornal britânico The Sun, o Ajax não vende Antony por menos de 84 milhões de libras, cerca de R$ 535 milhões.
Para o time inglês, o jogador brasileiro é uma peça essencial para o plantel do técnico Erik ten Hag. O atleta e o comandante trabalharam juntos e esta parceria pode garantir bons resultados para o Manchester United. Vale lembrar, que Antony pretende retornar a trabalhar com o treinador.
Ajax e Manchester United já fizeram outras negociações. Neste ano, os Red Devils anunciaram a contratação do zagueiro argentino Lisandro Martinez, que atuava no time de Amsterdan, entretanto, o Ajax pretende manter o seu elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornalista do The Telegraff, Mike Verweij, o clube poderá subir o valor de Antony para 100 milhões, o que dificultaria a saída do brasileiro.
“O atacante brasileiro gostaria de obter a transferência dos seus sonhos, mas o Ajax NÃO tem vontade de vender outro jogador”, afirmou o jornalista, no Twitter, sobre a possibilidade de Antony chegar ao Manchester United.
O Ajax já arrecadou cerca de 100 milhões de libras nesta janela de transferências com a venda de Martinez, Ryan Gravenberch, Sebastien Haller e Nicolas Tagliafico. Agora, a intenção é segurar Antony das investidas do Manchester United, que já pensa em um possível substituto de Cristiano Ronaldo caso o craque português, de fato, deixe o clube neste meio de ano.
Caso não consigam convencer CR7, Neymar, do PSG, também estaria no alvo do clube inglês. O Manchester United deseja voltar a disputar as principais competições do futebol mundial e o foco do clube, é conseguir uma vaga na próxima Champions League.

