A Barça Residency Academy, programa do Barcelona que visa descobrir jovens talentos para o clube nos Estados Unidos, noticiou a morte de Carter Payne, jogador de apenas 20 anos de idade que fez parte do projeto há pouco tempo.
“Estamos devastados com a trágica perda de um dos nossos ex-alunos”, postou a organização no Twitter.
“Carter Payne foi um irmão extraordinário, companheiro de equipe e aluno-atleta que fará muita falta. Enviamos nosso amor e apoio à família neste momento extremamente difícil”, completou o comunicado.
Payne morreu atropelado na cidade de Statesboro, no estado da Geórgia, segundo informações da emissora de TV local “Wtoc”.
A imprensa relatou que o jogador foi atingido por um carro enquanto guiava uma scooter elétrica perto do campus da Georgia Southern University (Universidade da Geórgia do Sul).
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelas autoridades, o motorista do veículo que atingiu Carter Payne não parou para socorrer o jogador de futebol e fugiu.
O atleta foi levado às pressas para o Southeast Georgia Hospital, mas os médicos não conseguiram salvar a sua vida.
Carreira nos EUA
Além de estar ligado ao Barcelona no projeto da base, Carter Payne também atuava no Tormenta FC, time que disputa a USL League Two, uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.
O Tormenta FC, inclusive, juntamente com a The Ibis Foundation, criaram a Carter Payne Foundation em memória de Carter Payne.
As doações arrecadadas serão repassadas para a família do jogador e também deverão financiar outros atletas bolsistas a partir de 2023.

