Home Futebol Aos 20 anos, jogador ligado ao Barcelona morre atropelado nos Estados Unidos

Aos 20 anos, jogador ligado ao Barcelona morre atropelado nos Estados Unidos

Jovem Carter Payne foi atropelado enquanto pilotava uma scooter nos EUA e não resistiu aos ferimentos; veja mais sobre o caso

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A Barça Residency Academy, programa do Barcelona que visa descobrir jovens talentos para o clube nos Estados Unidos, noticiou a morte de Carter Payne, jogador de apenas 20 anos de idade que fez parte do projeto há pouco tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos devastados com a trágica perda de um dos nossos ex-alunos”, postou a organização no Twitter.

Carter Payne foi um irmão extraordinário, companheiro de equipe e aluno-atleta que fará muita falta. Enviamos nosso amor e apoio à família neste momento extremamente difícil”, completou o comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Payne morreu atropelado na cidade de Statesboro, no estado da Geórgia, segundo informações da emissora de TV local “Wtoc”.

A imprensa relatou que o jogador foi atingido por um carro enquanto guiava uma scooter elétrica perto do campus da Georgia Southern University (Universidade da Geórgia do Sul).

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelas autoridades, o motorista do veículo que atingiu Carter Payne não parou para socorrer o jogador de futebol e fugiu.

PUBLICIDADE

O atleta foi levado às pressas para o Southeast Georgia Hospital, mas os médicos não conseguiram salvar a sua vida.

Carreira nos EUA

Além de estar ligado ao Barcelona no projeto da base, Carter Payne também atuava no Tormenta FC, time que disputa a USL League Two, uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.

O Tormenta FC, inclusive, juntamente com a The Ibis Foundation, criaram a Carter Payne Foundation em memória de Carter Payne.

PUBLICIDADE

As doações arrecadadas serão repassadas para a família do jogador e também deverão financiar outros atletas bolsistas a partir de 2023.

Better Collective