A justiça concedeu liberdade provisória ao zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino. Na última sexta-feira, o jogador se envolveu em um acidente que terminou com uma vítima fatal.
De acordo com o jornalista Lucas Rangel, Renan terá que pagar fiança de R$ 243 mil. Além disso, o jogador do Massa Bruta terá que comparecer em todos os atos do processo e está proibido de frequentar bares e casas de shows. A justiça determinou que Renan entregue o seu passaporte no prazo de 72h.
O zagueiro de 20 anos vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O jogador também responderá por dirigir alcoolizado e sem habilitação. A pena para os atos de acordo com o código brasileiro de trânsito é de dois a quatro anos. Porém, a pena pode chegar a dez anos, com os agravantes apontados pela polícia.
Os clubes se colocaram a disposição para ajudar a família da vítima.
Red Bull Bragantino vai rescindir com o zagueiro
O Massa Bruta deve encerrar o contrato de empréstimo do jogador. Renan pertence ao Palmeiras, com vínculo até 2025. O Red Bull Bragantino não confirmou oficialmente o desligamento do zagueiro.
Renan chegou ao clube em abril para ocupar a vaga deixada por Fabricio Bruno. Pelo clube de Bragança Paulista atuou apenas em oito oportunidades. O jovem de 20 anos sempre foi visto como uma promessa do Verdão, porém perdeu espaço no elenco de Abel Ferreira. Em 2021, o jovem atuou em 41 jogos pelo Verdão.

