O pedido inesperado do craque Cristiano Ronaldo para deixar o Manchester United nesta janela de transferências movimentou o mercado da bola internacional. A imprensa mundial como um todo quer saber, afinal, qual será o destino do craque português.
Até um momento uma coisa é certa: o jogador quer disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa e os Red Devils não estão classificados para a competição.
O Manchester United, aliás, deve ter uma próxima temporada de reconstrução. O clube inglês terá um novo comandante técnico: Erik ten Hag, holandes que fez bom trabalho à frente do Ajax.
Acontece que a expectativa de um processo – que não deve ser nada rápido – de criação de uma nova identidade dos Red Devils, ao que tudo indica, não tem animado Cristiano Ronaldo, que aos 37 anos, ainda busca estar no top mundial.
Ciente do desejo do craque português, o Manchester United tomou um posicionamento oficial e fez um comunicado ao jogador: conta com ele para o início da pré-temporada. Portanto, apesar da “bomba” criada após o pedido de saída do atacante, o clube deve mesmo adotar um tom de cautela para as negociações.
A informação é do jornal inglês ‘Mirror Football’, que apurou também que Cristiano Ronaldo deve participar de uma turnê preparatória da equipe, que vai passar duas semanas e meia pela Tailândia e Austrália.
EXCLUSIVE: Cristiano Ronaldo handed stern Man Utd warning after telling club he wants to leave
— Mirror Football (@MirrorFootball) July 3, 2022
✍️|@DiscoMirror https://t.co/WoginlCcNW pic.twitter.com/PfLmUp3hdD
Cristiano Ronaldo no Manchester United
Repatriado em agosto do ano passado pelos Red Devils, o craque português fez 38 jogos pela equipe na última temporada. Ele marcou 24 gols e deu três assistências. Apesar do seu bom desempenho individual, na Premier League, o time terminou na sexta colocação e ficou fora da classificação para a Liga dos Campeões.

