Após polêmicas, veja quem são os seis árbitros suspensos pela CBF
CBF já suspendeu pelo menos seis árbitros na atual temporada do futebol brasileiro após erros no Brasileirão e na Copa do Brasil
Marcelo Cortes / Flamengo
A arbitragem polêmica do árbitro Luiz Flávio de Oliveira na última quarta-feira (27), durante o empate entre Flamengo e Athletico Paranaense nas quartas de final da Copa do Brasil, rendeu à equipe de arbitragem uma suspensão da CBF.
Em comunicado oficial na última quinta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que toda a equipe de arbitragem envolvida na partida disputada no Maracanã será encaminhada ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA).
Esta suspensão ocorre devido às diversas decisões controversas tomadas durante a partida, justamente na primeira rodada de jogos do futebol brasileiro após uma reunião realizada pela CBF com os membros dos 40 clubes do Brasileirão Série A e Série B, prometendo mudanças concretas.
Após esta suspensão, o futebol brasileiro chega a lista de seis árbitros suspensos pela CBF na atual temporada devido à erros consideráveis e decisões controversas durante as partidas.
Veja a lista de jogos com árbitros suspensos pela CBF
Internacional x Botafogo: Um dos jogos mais marcantes da atual temporada ocorreu na 13ª rodada do Brasileirão. Sávio Pereira Sampaio marcou um suposto toque na mão e expulsou Philipe Sampaio logo no início da partida, deixando o alvinegro com um a menos. Rafael Traci, na cabine do VAR, também foi suspenso na arbitragem brasileira.
Palmeiras x São Paulo: Outro jogo que ficou marcado pela arbitragem foi a eliminação do Palmeiras contra o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Leandro Vuaden marcou um pênalti controverso a favor do tricolor paulista em lance que as linhas do impedimento no ataque tricolor não foram traçadas. Além do árbitro, os assistentes Emerson Ferreira e Marcus Gomes foram afastados.
Flamengo x Athletico: Por fim, a lista de árbitros suspensos é fechada justamente com o duelo entre rubro-negros na última quarta-feira (27). Luiz Flávio de Oliveira e o assistente VAR, Wagner Reway, deixaram de aplicar pênaltis e cartões para jogadores das duas equipes como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luiz.

