Home Tênis Após Wimbledon, Kyrgios vai responder a acusação de violência doméstica

Após Wimbledon, Kyrgios vai responder a acusação de violência doméstica

Tenista australiano tem audiência marcada para o mês de agosto, segundo jornal do país

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Nick Kyrgios vive um dos melhores momentos de sua carreira no têns. Nesta quarta-feira, enfrenta o chileno Cristian Garin em busca de uma vaga na semifinal de Wimbledon, o que seria seu melhor desempenho num Grand Slam em 30 participações na carreira.

PUBLICIDADE

Fora das quadras, porém, o australiano conhecido pelo seu espírito debochado e provocativo em quadra vai se defrontar com um problema bem mais grave: será julgado em Canberra, no seu país, no próximo dia 2 de agosto, acusado de ter agredido a ex-namorada, Chiara Passari.

A noticia foi publicada pelo jornal local Canberra Times e reproduzida pela imprensa britânica nesta terça-feira. As informações são de que ele teria agarrado Chiara à força durante uma discussão, em dezembro do ano passado, quando os dois já estavam rompidos.

PUBLICIDADE

Seu advogado disse que Kyrgios se apresentará à corte e que leva todas as acusações a sério. “Ele se posicionará no momento oportuno”, declarou. Na Austrália, a acusação pode render a ele até dois anos de prisão.

Multa em Wimbledon após jogo tenso

Conhecido, entre outras coisas, por realizar saques por baixo em alguns jogos, Kyrgios foi multado duas vezes pelos organizadores de Wimbledon neste ano. Na primeira rodada, ele cuspiu em direção a um torcedor, alegando que estava sendo ofendido.

No sábado, ele soltou palavrões em voz alta durante sua vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas. As duas multas somaram 11,3 mil libras, ou cerca de R$ 74 mil.

PUBLICIDADE

Tsitsipas também recebeu multa neste jogo, por reagir de forma exagerada nas duas tentativas de saque por baixo feitas pelo rival. Em uma, ele mandou a bola com violência contra o quadro no fundo da quadra; na outra, jogou com força para fora, na direção das arquibancadas. Além de perder ponto no jogo, foi multado em 8.250 libras, cerca de R$ 53 mil.

https://www.youtube.com/watch?v=9Ez3B0lbMBY

Nadal em busca das semifinais

O espanhol Rafael Nadal, um dos favoritos ao título de Wimbledon, vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz por uma vaga nas semifinais. Duas vezes campeão na grama londrina, em 2008 e 2010, ele tenta ao menor igualar a campanha de suas duas últimas participações, em 2018 e 2019, quando ficou entre os quatro melhores.

No torneio feminino, a romena Simona Halep, campeã em 2019, vai enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova, enquanto a australiana Ajla Tomljanovic enfrenta Elena Rybakina, do Cazaquistão.

PUBLICIDADE