Home Extracampo Argentina pode não ter De Paul na Copa do Mundo

Argentina pode não ter De Paul na Copa do Mundo

Jogador pode ficar de fora do Mundial do Catar por motivo inusitado

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O meia Rodrigo de Paul, de 28 anos de idade, pode ficar de fora da lista final de convocados da seleção da Argentina para a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o motivo para isso acontecer é um tanto inusitado. O jogador do Atlético de Madrid, do futebol espanhol, está em um processo de divórcio com a sua ex-esposa.

Além disso, a ex-companheira do atleta cobra pensão alimentícia para os seus filhos desde o mês de junho do ano de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem explicou essa situação foi presidente da AFA, Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, que concedeu entrevista à uma rádio argentina:

“Para ir ao Catar, você não pode ter uma queixa-crime com sentença pendente, uma questão de gênero ou algo semelhante, é o que entendemos do que marca o artigo do Regulamento da FIFA.”

Pois bem, devido às leis do país sede da próxima Copa do Mundo, o jogador pode acabar ficando de fora dos convocados do técnico Lionel Scaloni.

PUBLICIDADE

Presidente da AFA está otimista com o caso e acredita que De Paul vai jogar pela Argentina no Catar

Tapia acredita que o caso será resolvido com tranquilidade e confia na índole do jogador da Albiceleste:

PUBLICIDADE

“Falta até a Justiça determinar o que é a pensão alimentícia. Acho que estão começando o divórcio. Não acredito que um pai se recuse a dar aos filhos o que corresponde. Conheço bem De Paul, conheço o sentimento que eles têm, especialmente com seus filhos. Acho que vai correr pelo melhor.”

Sendo assim, um acordo entre o atelta e sua ex-companheira deve ser selado nas próximas semanas. Por enquanto, tanto Scaloni quanto De Paul estão contando em ir para o Catar no fim do ano.

A seleção da Argentina vai em busca do seu terceiro título de Copa do Mundo. Os hermanos já levantaram a taça nas ediçoes de 1978 e 1986.

Better Collective