Home Futebol Argentinos e uruguaios dominam seleção dos estrangeiros do Brasileirão Série A; confira

Argentinos e uruguaios dominam seleção dos estrangeiros do Brasileirão Série A; confira

Botafogo, Fluminense e Palmeiras são os times do campeonato com mais representantes entre os 11 iniciais

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O SofaScore, site que computa os dados estatísticos do Brasileirão, divulgou nesta quinta-feira (28) a Seleção dos melhores estrangeiros do campeonato. Os argentinos e os uruguaios dominam o time ideal: são três jogadores eleitos de cada nacionalidade. O meia De Arrascaeta, do Flamengo, é quem tem a maior nota dentre os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os times com mais representantes, no entanto, são o Botafogo, o Fluminense e o Palmeiras – cada um com dois representantes. O Verdão emplacou o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez. O Glorioso, por sua vez, tem o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o zagueiro argentino Víctor Cuesta. Fluminense domina na frente com o meia colombiano John Arias e o atacante argentino Germán Cano.

No ranking por nacionalidade, por sua vez, se destacam no Brasileirão os argentinos e uruguaios, com três jogadores na seleção: Cuesta, Arrascaeta, e Cano; Piquerez, Rodrigo Fernández, Carlos De Peña, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a seleção dos estrangeiros do Brasileirão:

  • Goleiro: Gatito Fernández (Botafogo)
  • Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Victor Cuesta (Botafogo)
  • Alas: Rafael Ramos (Corinthians) e Piquerez (Palmeiras)
  • Meias: Rodrigo Fernández (Santos), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo)
  • Atacantes: Jhon Arias (Fluminense), Germán Cano (Fluminense) e Carlos de Peña (Internacional)

Com 7,54, Arrascaeta é o melhor jogador do Brasileirão até aqui em dados estatísticos. O meia do Flamengo é o líder de assistências do campeonato, com sete passes para gol, além de dois tentos marcados.

O segundo colocado é o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, com uma média de 7.34. O paraguaio lidera o setor defensivo do Verdão, menos vazado do Brasileirão, com apenas 13 gols sofridos.

PUBLICIDADE
Better Collective