Home Futebol Argentinos e uruguaios dominam seleção dos estrangeiros do Brasileirão Série A; confira

Argentinos e uruguaios dominam seleção dos estrangeiros do Brasileirão Série A; confira

Botafogo, Fluminense e Palmeiras são os times do campeonato com mais representantes entre os 11 iniciais

Por João Cunha em 28/07/2022 15:20 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/ESPN

O SofaScore, site que computa os dados estatísticos do Brasileirão, divulgou nesta quinta-feira (28) a Seleção dos melhores estrangeiros do campeonato. Os argentinos e os uruguaios dominam o time ideal: são três jogadores eleitos de cada nacionalidade. O meia De Arrascaeta, do Flamengo, é quem tem a maior nota dentre os jogadores.

Os times com mais representantes, no entanto, são o Botafogo, o Fluminense e o Palmeiras – cada um com dois representantes. O Verdão emplacou o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez. O Glorioso, por sua vez, tem o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o zagueiro argentino Víctor Cuesta. Fluminense domina na frente com o meia colombiano John Arias e o atacante argentino Germán Cano.

No ranking por nacionalidade, por sua vez, se destacam no Brasileirão os argentinos e uruguaios, com três jogadores na seleção: Cuesta, Arrascaeta, e Cano; Piquerez, Rodrigo Fernández, Carlos De Peña, respectivamente.

Veja abaixo a seleção dos estrangeiros do Brasileirão:

  • Goleiro: Gatito Fernández (Botafogo)
  • Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Victor Cuesta (Botafogo)
  • Alas: Rafael Ramos (Corinthians) e Piquerez (Palmeiras)
  • Meias: Rodrigo Fernández (Santos), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo)
  • Atacantes: Jhon Arias (Fluminense), Germán Cano (Fluminense) e Carlos de Peña (Internacional)

Com 7,54, Arrascaeta é o melhor jogador do Brasileirão até aqui em dados estatísticos. O meia do Flamengo é o líder de assistências do campeonato, com sete passes para gol, além de dois tentos marcados.

O segundo colocado é o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, com uma média de 7.34. O paraguaio lidera o setor defensivo do Verdão, menos vazado do Brasileirão, com apenas 13 gols sofridos.

Sair da versão mobile