O Arsenal está priorizando a renovação de seu elenco para as próximas temporadas da Premier League. O time tinha uma média de idade mais avançada e viu as saídas de Mesut Ozil e Pierre-Emerick Aubameyang como uma “limpa” na folha salarial. E por verem o resultado disso, a diretoria dos Gunners tem buscado jogadores abaixo de 26 anos, após dispensarem alguns atletas e aguardarem o término de contrato de outros.
“Quando um jogador tem 26 anos ou mais, tem um grande salário e não está atuando bem, ele está matando seu time. No passado, 80% do elenco tinha essas características e não havia chance de alguém comprá-los”, afirmou Edu Gaspar, Coordenador técnico do Arsenal.
A diretoria do Arsenal também teve que pagar pela saída de defensores como Mustafi, Kolasinac e Sokratis. Isso porque, segundo Edu, esses jogadores mais desconhecidos no mercado da bola “não têm valor de transferência e estão confortáveis em um longo contrato, morando em Londres”, afirmou, em entrevista ao ‘The Sun’.
“Precisávamos limpar o elenco e se tivéssemos que pagar um pouco para isso, considerei um investimento. É melhor do que tê-los bloqueando o caminho de outro jogador que chegaria ao Arsenal. Não é um problema se um jogador tem um grande salário e atua. Eu sei que é estranho ir ao conselho e dizer: ‘Às vezes é melhor pagar um jogador para sair do que mantê-lo’. Eu percebo que dói e algumas pessoas dizem que é caro – mas você tem que resolver o problema”, concluiu o brasileiro.
Por enquanto, a lista de dispensas do Arsenal acabou e 260 milhões de euros chegaram a ser gastos no elenco da equipe, no ano passado. Agora, para Edu Gaspar, o clube está em “boa forma”. Principalmente após a chegada de Gabriel Jesus e outros atletas no elenco, que devem ser o futuro do clube inglês, nos próximos anos de Premier League.
“É importante que as pessoas vejam a direção em que estamos indo. Agora temos um plano e sempre disse a Mikel Arteta e à diretoria do Arsenal que 2022/23 será a temporada em que seremos muito melhores”, revelou o coordenador técnico.
Agora, com um bom início de Gabriel Jesus e do Arsenal, na pré-temporada, o time encara o Sevilla neste próximo sábado (30), às 8h30 (de Brasília), em mais um amistoso preparatório.

