Home Futebol Gabriel Jesus cita Henry, exalta Arteta e reponde polêmica em primeira entrevista no Arsenal

Gabriel Jesus cita Henry, exalta Arteta e reponde polêmica em primeira entrevista no Arsenal

O atacante da seleção é o novo camisa 9 dos Gunners e chega como principal contratação do clube nesta janela

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Arsenal concluiu a chegada de Gabriel Jesus ao comprá-lo por 45 milhões de libras ao Manchester City. E o brasileiro falou pela primeira vez como jogador dos Gunners. O atacante chega, então, com a promessa de fazer muitos gols pela equipe.

PUBLICIDADE

Após longa negociação, o Arsenal concluiu a compra de Gabriel Jesus e apresentou o brasileiro como o seu mais novo jogador. O atacante da seleção, de 25 anos, chega aos Gunners depois de jogar por cinco anos no Manchester City, de Pep Guardiola.

O jogador assinou, portanto, um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, após perder espaço na equipe de Guardiola. E a contratação do brasileiro era uma prioridade dos Gunners para reforçar seu ataque. Isso porque seu setor ofensivo apresentava carência desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang, em janeiro, e de Alexandre Lacazette, no mês passado.

PUBLICIDADE

Primeiras palavras de Gabriel Jesus como jogador do Arsenal

As primeiras palavras do atacante da seleção brasileira foram responder uma leve polêmica criada na Inglaterra, se o Arsenal estaria o contratando para atuar como um verdadeiro camisa 9 ou como atacante dos lados.

“Eu sou o número nove. Sou atacante e agradeço a Deus todos os dias que posso estar vivo, e que posso jogar em três ou quatro posições diferentes – mas acho que minha posição é nove.”

No Manchester City, principalmente na última temporada, o brasileiro muitas vezes atuou pelos lados; mas diz estar pronto para liderar a linha de frente do Arsenal. Além disso, destacou que chega aos Gunners para marcar gols.

“Minhas melhores qualidades são estar em campo para ajudar com ou sem a bola. Claro, eu sou um atacante e eu tenho que marcar gols, e eu vim para marcar gols e ajudar com assistências e meu trabalho. Mas, obviamente, eu quero marcar gols”, revelou.

PUBLICIDADE

Henry é citado

O atacante brasileiro diz que segue o Arsenal desde pequeno, principalmente quando o francês Thierry Henry jogava no clube, o que o motivou a acompanhar a equipe de Londres.

“Segui o Arsenal quando era jovem por causa do Henry. Obviamente eu não segui muitos times europeus, mas quando vi alguns dos jogadores que jogaram aqui, pensei: ‘Uau, esse clube é grande’. Estou tão feliz em assinar para este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu sabia que poderia vir jogar pelo Arsenal, eu estava feliz.”

Gabriel Jesus elogiou bastante Mikel Arteta, técnico do Arsenal, e falou de sua relação com o treinador, com o qual trabalhou no City.

“Ele me ajudou muito [no Manchester City]. Nós sempre ficávamos juntos depois das sessões de treinamento e fazíamos alguns acabamentos ou algo assim. Ele é um cara muito inteligente e era um jogador incrível, então ele sabe algo que pode me ensinar ou aos jovens jogadores.”

PUBLICIDADE

Antes de assinar com o Arsenal, Gabriel Jesus teve especulações de vários gigantes da Europa, como o Real Madrid, Chelsea, Juventus e o Tottenham. No entanto, o brasileiro Edu Gaspar, diretor dos Gunners, tomou a dianteira nas negociações com o jogador e venceu a disputa. Após o acerto, o ex-jogador elogiou bastante o atacante da seleção.

“Todo mundo que conhece bem o futebol, conhece as qualidades de Gabriel Jesus. Gabriel é um jogador que admiramos há muito tempo. Ele tem 25 anos e é um brasileiro estabelecido que tem demonstrado consistentemente que é um jogador de alto nível”, disse Edu, diretor do Arsenal.