Home Futebol Atacante do Palmeiras sofre lesão na coxa e vira desfalque por tempo indeterminado

Atacante do Palmeiras sofre lesão na coxa e vira desfalque por tempo indeterminado

Jogador do Verdão realizou novos exames e está fora da próxima partida pelo Campeonato Brasileiro

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Em meio a espera pela regularização dos atacantes López e Merentiel, o Palmeiras ganhou um novo motivo para se preocupar com o setor ofensivo. Isso porque, uma nova baixa foi confirmada neste fim de semana. Trata-se do centroavante Rafael Navarro, que saiu de campo com dores na última quarta-feira (6), diante do Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador passou por novos exames médicos e foi constatada uma lesão na coxa direita. O Verdão não divulgou detalhes clínicos do atleta e informou que não há um prazo para recuperação estimado. O que se sabe é que para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste domingo (10), ele não estará em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem um problema no ataque. Isso porque, o comandante tem apenas um jogador no plantel disponível para atuar na referência ofensiva: Rony, que foi justamente quem substituiu Navarro no último jogo, pela Libertadores. 

As outras opções para a posição, os novos contratados José López e Miguel Merentiel ainda não estão aptos para entrar em campo. Eles só estarão regularizados para estrear numa partida oficial pelo Verdão no próximo dia 18, quando abre a janela internacional. Um nome que poderia atuar na posição é o jovem Gabriel Silva, que chegou a estrear no Campeonato Paulista, mas não tem tido sequência pelos profissionais.

Sequência do Palmeiras

Apenas com Rony a disposição, o Verdão vai para uma série de dois jogos importantes, neste domingo (11), defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza e, no meio de semana, na quinta-feira (14), tem um duelo decisivo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective