Home Mercado da Bola Mercado da bola: Ex-Corinthians, atacante Jô recebe sondagem de clube do Uruguai

Mercado da bola: Ex-Corinthians, atacante Jô recebe sondagem de clube do Uruguai

O atacante Jô tem 35 anos e está livre para fechar com um novo clube

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Um dos principais clubes do futebol uruguaio, o Peñarol fez uma sondagem pelo atacante Jô, de 35 anos, que está livre desde que rescindiu seu contrato com o Corinthians, no mês passado. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal, apesar da sondagem, o Peñarol optou por contratar outro experiente centroavante. Trata-se de Téo Gutiérrez, de 37 anos, que pertence ao Deportivo Cali, da Colômbia. A imprensa colombiana já vem divulgado que o jogador deve rescindir seu contrato para fechar com o time uruguaio.

Na atual temporada, o atacante Jô disputou 19 partidas e marcou quatro gols. O último jogo dele foi no empate do Corinthians em 1 a 1 com o Always Ready, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rescisão com o Corinthians

No mês passado, o atacante Jô rescindiu deu contrato de forma amigável com o Corinthians após se envolver em polêmica.

Jô foi flagrado curtindo e tocando um instrumento musical em uma festa enquanto o Corinthians perdia para o Cuiabá por 1 a 0,em partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante desfalcava o Timão por estar em fase de recuperação de um trauma na perna esquerda.

Após um vídeo do momento viralizar, o atacante também faltou o treinamento do Corinthians um dia após o ocorrido.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Jô também acumula em seu currículo passagens por clubes como Atlético-MG, Internacional, CSKA, Everton, Manchester City e Galatasaray. O jogador também soma convocações para a seleção brasileira, em que fez 20 partidas e marcou cinco gols.

Better Collective