Considerados postulantes ao título da Série A do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e Internacional seguem buscando qualificar seu elenco para ganhar fôlego na disputa pelo topo da tabela. Ainda tentando conciliar a competição nacional com torneios intercontinentais, os clubes veem nesta janela de transferências a oportunidade de suprir carências no plantel.
Conforme apurado pelo repórter Juliano Machado, setorista do Internacional, e confirmado pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar, Colorado e Furacão estariam disputando a contratação do zagueiro Adryelson, ex-Sport.
De acordo com informações repassadas aos jornalistas, os clubes teriam manifestado interesse em contar com o defensor de 24 anos, que está livre no mercado após conseguir na justiça a rescisão de contrato com o time pernambucano. O jogador ainda teria despertado a atenção do Santos e do Fortaleza, que também disputam o Campeonato Brasileiro.
Em sua rede social, o jornalista Juliano Lorenz chegou a informar que Adryelson seria um ‘sonho antigo’ da diretoria do Athletico Paranaense. O Internacional, por sua vez, já teria iniciado conversas com o defensor.
INFORMAÇÃO!
— Juliano Machado (@julianomachdo) July 11, 2022
Inter iniciou conversas com o zagueiro Adryelson. O defensor conseguiu liberação do Sport e está livre no mercado.
Além do colorado, Fortaleza, Santos e Athletico Paranense procuraram o representante do atleta. @Infernodestino pic.twitter.com/l7bCb0fBCD
Livre no mercado, zagueiro Adryelson, ex-Sport, foi procurado pelo Athletico. Atleta é “sonho antigo” e já tinha sido sondado antes de ir pro Oriente Médio.
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) July 11, 2022
Info inicial foi do @julianomachdo, que confirmamos por aqui. Outros clubes também estão na disputa
Diante dessa situação, Santos e Fortaleza aparecem como possíveis interessados, mas estariam apenas monitorando a situação de Adryelson, que, ao que tudo indica, deve fechar com Athletico ou Internacional – melhores colocados na tabela do Brasileirão e com maior aporte financeiro.
Formado nas categorias de base do Sport Recife, o defensor de 24 anos estava atuando no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ele retornou de empréstimo recentemente, mas não seguirá no Leão da Ilha. Isso porque, o jogador conseguiu romper seu vínculo na justiça por conta de débitos do time nordestino.
Adryelson foi titular do Sport nas campanhas de 2019, 2020 e em parte de 2021. No meio do ano passado, foi emprestado ao time arabe, onde permaneceu até o fim da temporada local – que se encerra em meados de junho.
Além do Sport, o defensor também coleciona passagens pela Seleção Brasileira de base. O jogador disputou o torneio de Toulon, na França, em 2019 e coleciona convocações para o sub-17 da Amarelinha.
Defesa do Internacional
A preço de hoje, o Colorado conta com apenas quatro zagueiros: Mercado, Vitão, Rodrigo Moledo e Kaíque, sendo um deles lateral direito de origem. O argentino Mercado foi migrado para a posição ao longo da carreira.

