O Athletico-PR decidirá nesta terça (5), às 21h30 (horário de Brasília), com o Libertad a vaga para as quartas-de-final da Libertadores. A partida acontecerá no Defensores del Chaco, em Assunção. O Furacão tem a vantagem do empate por ter vencido em casa, na ida, por 2 a 1 na semana passada.
A boa campanha no Brasileirão Série A, de onde vem de grande vitória sobre o líder Palmeiras fora de casa no sábado (2), bem como os dois títulos recentes da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), fazem o presidente Mario Celso Petraglia sonhar alto. Conforme o mandatário, ganhar a Libertadores é a missão a ser cumprida. “Temos consciência que vamos chegar entre os clubes que disputam a Libertadores. É um objetivo todos os anos. Um título que nos possibilita vencer e ir para o Mundial. Nós temos esse objetivo definido“, afirmou Petraglia, em entrevista coletiva.
Contudo, para chegar ao objetivo traçado, o presidente do Athletico reconhece as dificuldades. “Nós temos que ultrapassar clubes de altíssimos faturamentos e de grande tradições e com torcida do mesmo nível. Mas estamos lá, o jogo é jogador. Vamos buscar se possível o título, depende dos encaixes. É um esporte que não tem uma ciência exata. De repente a gente chega lá“, complementou.
A equipe paranaense busca, diante do Libertad, enfim passar das oitavas-de-final da Libertadores. Afinal, foi na primeira fase do mata-mata que o Athletico parou nas últimas três edições em que participou. A última vez que se classificou para as quartas foi em 2005, ano em que decidiu a competição com o São Paulo, ficando com o vice-campeonato.

