Após passar 9 longas temporadas sob contrato no Real Madrid, o atacante galês Gareth Bale deixou o clube espanhol no meio deste ano e acertou com o Los Angeles FC, clube dos Estados Unidos.
Bale, de 32 anos de idade, assinou com o time da MLS (Major League Soccer) por uma temporada com opção de renovação por mais uma.
E na sua chegada a Los Angeles, na sexta-feira (09), o jogador teve uma atitude inesperada que irritou a imprensa espanhola.
Gareth Bale deu declarações às redes sociais do Los Angeles FC em língua espanhola (veja no vídeo mais abaixo). Até aí, tudo bem. O problema é que o atleta sempre se recusou a dar entrevistas em espanhol durante sua passagem pela Espanha.
“O galês, que tinha dificuldade em se lembrar de qualquer palavra em espanhol como jogador do Real Madrid, se expressou com muita facilidade pelo seu novo clube de Los Angeles”, disse o “AS” em tom de ironia.
Já o jornalista Julio Pulido, da rádio “Cadena SER”, atacou Bale por conta dessa declaração em língua espanhola na chegaga a um clube de um país que fala língua inglesa.
“Todos nós sabíamos que ele falava espanhol, mas que ele não tinha vontade de falar. Ele se recusou a dar entrevistas em espanhol ou falar depois dos jogos”, disse Pulido.
“Chega a ser embaraçoso. Ele acaba de sair da Espanha e a primeira coisa que ele faz é falar em espanhol. Cada dia que passa desde que deixou o Real Madrid ele se torna mais ridículo”, disparou o jornalista.
Gareth Bale iniciou sua carreira no Southampton e, depois, brilhou com a camisa do Tottenham entre 2007 e 2013. Ele ficou no Real Madrid de 2013 a 2022 – e na temporada 2020/2021 atuou emprestado pelo Tottenham.
Confira as declarações de Bale em espanhol:

