Home Futebol Atlético-GO goleia rival Goiás na Serrinha e avança na Copa do Brasil

Atlético-GO goleia rival Goiás na Serrinha e avança na Copa do Brasil

Atlético-GO conseguiu uma ampla goleada diante do Goiás e foi dominante na Serrinha para garantir sua vaga ás quartas de final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
GOIÁS0-3
(0-3)
ATLÉTICO-GO

Em duelo disputado no Estádio da Serrinha nesta quarta-feira (13), o Atlético-GO não tomou conhecimento do Goiás e conseguiu uma ampla goleada de 3 a 0 para garantir sua vagas às quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-GO conseguiu se lançar ao ataque desde o primeiro minuto devido à postura reativa da equipe de Jair Ventura. Depois de cinco finalizações no alvo, a pressão enorme resultou em gol aos 40′ depois que Wellington Rato cruzou para Jorginho subir livre na área.

Na volta do intervalo, a situação foi invertida e o Goiás tentou se lançar ao ataque, mas acabou cedendo bastante espaço para a equipe do Atlético-GO que aproveitou e conseguiu ampliar a vantagem aos 7′ da etapa complementar com Wellington Rato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tentando ainda ocupar o campo ofensivo, o Goiás não conseguiu finalizar e ainda viu uma cobrança de pênalti fatal para o Dragão ocorrer aos 19′. Marlon Freitas marcou o terceiro e conseguiu garantir a classificação.

O Goiás tentou a pressão até o último minuto e foi melhor na reta final, mas o goleiro Ronaldo conseguiu defesas importantes perto dos acréscimos e garantiu seu clean sheet.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0-3 ATLÉTICO-GO

PUBLICIDADE

Data: 14/07/2022, 19:00
Estádio: Serrinha
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 40′ Jorginho (AGO); 2T 7′ W.Rato (AGO); 2T 19′ M.Frreitas (AGO)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias), Fellipe Bastos (Auremir) e Danilo Barcelos (Vinícius); Nicolas e Pedro Raul (Renato Junior). Técnico: Jair Ventura.

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes (Edson Fernando) e Jefferson; Edson Felipe (Gabriel Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.

Better Collective