Conhecido pelo trabalho de excelência nas categorias de base, o Atlético-MG segue atuando nos bastidores do mercado da bola para reforçar o time sub-20. E a mais nova contratação para a equipe de juniores vem do Flamengo.
O Torcedores.com apurou que o zagueiro João Victor Matos, de apenas 19 anos, chega a Cidade do Galo com potencial para brilhar com a camisa alvinegra. Ele foi descoberto por olheiros do clube que acompanharam recentemente o Campeonato Carioca sub-20.
Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG e já está à disposição da comissão técnica visando as competições de base que o clube terá pela frente nesta temporada.
João Victor tinha contrato com o Flamengo até o último dia 30 de junho. O jogador ficou esperando uma proposta para renovar com o clube carioca. Porém, a diretoria não demonstrou interesse em sua permanência. Com isso, o liberou para acertar com o Galo.
Ainda segundo apurou a reportagem, João Victor assinou contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 15 milhões de euros (R$ 81,6 milhões, pela cotação atual).
A negociação foi conduzida pelo empresário Tiago Guadagno, da G7 Football Investiments, que tem grande ligação com a cúpula do Atlético-MG. O bom relacionamento com a diretoria da base facilitou a ida do jogador para Belo Horizonte.
Antes de acertar com o Atlético-MG, João Victor foi procurado por dirigentes de Cruzeiro, Grêmio e Santos. No entanto, o jogador ficou impressionado com a estrutura e o plano de carreira oferecido pelos dirigentes alvinegros.
A passagem pelo Flamengo
Nascido em Irecê, na Bahia, João Victor Matos Ferreira foi revelado nas categorias de base do Canaã Esporte Clube. Criado através de um projeto social ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o clube-empresa tem quase 20 jogadores espalhados nas principais equipes do Brasil.
O zagueiro, que também atua como volante, foi contratado pelo Flamengo em 2021. Ele chegou no clube após chamar a atenção da equipe técnica da base na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, passou a integrar o time sub-20.
Nesse ínterim, disputou cinco competições com a camisa rubro-negra: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Carioca e a Taça Otávio Pinto Guimarães. Ao todo, foram 38 jogos, dois gols e três assistências.
Na sua passagem pela Gávea, João Victor era chamado de ‘Novo Júnior Baiano’ pelos funcionários do Centro de Treinamento George Helal, o ‘Ninho do Urubu’. Ele ganhou esse apelido pela estatura considerada alta para a maioria dos jogadores da sua idade: 1,97m.
Além disso, o garoto chamava a atenção pela técnica apurada, forte marcação, precisão nos desarmes, jogo aéreo e boa presença na área adversária. Quando escalado como volante se destacava pela visão de jogo, saída de bola, passe curto e chutes de média distância.
Atlético-MG já treina com foco no Botafogo. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQOFJsTldQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

