Home Mercado da Bola Atlético-MG assina primeiro contrato profissional com jogador dispensado pelo Flamengo

Atlético-MG assina primeiro contrato profissional com jogador dispensado pelo Flamengo

Revelado pelo Canaã Esporte Clube, João Victor é zagueiro e, também, atua como volante. Ele ficou apenas um ano no clube carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Conhecido pelo trabalho de excelência nas categorias de base, o Atlético-MG segue atuando nos bastidores do mercado da bola para reforçar o time sub-20. E a mais nova contratação para a equipe de juniores vem do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro João Victor Matos, de apenas 19 anos, chega a Cidade do Galo com potencial para brilhar com a camisa alvinegra. Ele foi descoberto por olheiros do clube que acompanharam recentemente o Campeonato Carioca sub-20.

Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG e já está à disposição da comissão técnica visando as competições de base que o clube terá pela frente nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Victor tinha contrato com o Flamengo até o último dia 30 de junho. O jogador ficou esperando uma proposta para renovar com o clube carioca. Porém, a diretoria não demonstrou interesse em sua permanência. Com isso, o liberou para acertar com o Galo.

Ainda segundo apurou a reportagem, João Victor assinou contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 15 milhões de euros (R$ 81,6 milhões, pela cotação atual).

A negociação foi conduzida pelo empresário Tiago Guadagno, da G7 Football Investiments, que tem grande ligação com a cúpula do Atlético-MG. O bom relacionamento com a diretoria da base facilitou a ida do jogador para Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o Atlético-MG, João Victor foi procurado por dirigentes de Cruzeiro, Grêmio e Santos. No entanto, o jogador ficou impressionado com a estrutura e o plano de carreira oferecido pelos dirigentes alvinegros.

PUBLICIDADE

A passagem pelo Flamengo

Nascido em Irecê, na Bahia, João Victor Matos Ferreira foi revelado nas categorias de base do Canaã Esporte Clube. Criado através de um projeto social ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o clube-empresa tem quase 20 jogadores espalhados nas principais equipes do Brasil.

O zagueiro, que também atua como volante, foi contratado pelo Flamengo em 2021. Ele chegou no clube após chamar a atenção da equipe técnica da base na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, passou a integrar o time sub-20.

Nesse ínterim, disputou cinco competições com a camisa rubro-negra: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Carioca e a Taça Otávio Pinto Guimarães. Ao todo, foram 38 jogos, dois gols e três assistências.

Na sua passagem pela Gávea, João Victor era chamado de ‘Novo Júnior Baiano’ pelos funcionários do Centro de Treinamento George Helal, o ‘Ninho do Urubu’. Ele ganhou esse apelido pela estatura considerada alta para a maioria dos jogadores da sua idade: 1,97m.

PUBLICIDADE

Além disso, o garoto chamava a atenção pela técnica apurada, forte marcação, precisão nos desarmes, jogo aéreo e boa presença na área adversária. Quando escalado como volante se destacava pela visão de jogo, saída de bola, passe curto e chutes de média distância.

Atlético-MG já treina com foco no Botafogo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQOFJsTldQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective