Home Futebol Atlético-MG decide não renovar e meio-campista deixará o clube

Atlético-MG decide não renovar e meio-campista deixará o clube

Fora dos planos do Atlético, jogador não terá seu contrato renovado e saída está encaminhada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético está ativo no mercado e já concluiu a chegada de quatro jogadores para o restante da temporada. Além da busca por reforços, o clube acompanha também a situação daqueles que estão emprestados e com vínculo para encerrar em dezembro. Um destes, hoje cedido ao Vitória, não deve permanecer para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do Fala Galo, trata-se de Gustavo Blanco. No clube baiano, o meio-campista segue convivendo com lesões e sequer conseguiu estrear pelo rubro-negro. No final deste ano, o jogador seguirá sua vida em outro time e não estará maos vinculado ao Atlético.

Natural de Salvador e revelado pelo rival Bahia, Gustavo Blanco viveu o auge da carreira em 2018, quando fez boas atuações pelo Atlético-MG. No entanto, no mesmo ano sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Era o início de um grande drama na carreira. Quando estava pronto para voltar, uma novo problema grave no joelho. A partir daí, o jogador não se encontrou mais.

Com a camisa do Atlético, Blanco realizou 36 partidas e anotou 1 gol.

Galo de olho no São Paulo

O Atlético segue sua preparação para o jogo contra o São Paulo, que acontece no domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A. Com a chance real de assumir a liderança da competição, o Galo pode ter mudanças na escalação.

PUBLICIDADE

Na próxima semana, o Galo decide sua vida na Copa do Brasil contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na ida, venceu o rubro-negro por 2 a 1 e precisa de um empate para carimbar sua vaga nas quartas. Turco admitiu chances de poupar alguns titulares para o final de semana.

PUBLICIDADE

Ademir, que testou positivo para COVID-19 segue em isolamento e deve ser desfalque contra o Tricolor Paulista. Allan, que cumpriu suspensãp na terça, possivelmente será escalado para ganhar ritmo.

“Quando eu for pensar na escalação para domingo, tenho que pensar no jogador que terá somente segunda e terça-feira para se recuperar para o jogo no Maracanã. Tenho que ser muito inteligente e montar um time para chegar na quarta-feira com alguns jogadores descansados”, projetou.

“Sempre falamos que temos um plantel em que todos têm possibilidade de jogar. Hoje (ontem), terminamos jogando o jogo mais importante do ano com Neto, Calebe e Rubens – jogadores de base, junto com a experiência. Já passamos de fase, era o mais importante. Agora é descansar para pensar em tudo o que vem agora. Os que estão lesionados não vão jogar e não posso me preocupar. Confio muito nesse grupo de jogadores. Vamos ser muito competitivos, tanto nas quartas de final da Libertadores, como na Copa do Brasil e no Brasileirão. Estaremos sempre aí, competindo até a última instância”, disse.

PUBLICIDADE

Better Collective