Home Futebol Atlético-MG fecha venda milionária e torcida contesta valores; veja detalhes

Atlético-MG fecha venda milionária e torcida contesta valores; veja detalhes

Clube mineiro oficializou a saída de atacante e torcedores reprovaram moldes da transferências

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de muito mistério, o Atlético oficializou a venda de Savinho ao Grupo City. Revelado nas categorias de base do Galo, o jovem deve, a princípio, atuar pelo PSV, da Holanda conforme noticia o ge.com. Nas redes sociais, torcedores reprovaram os valores envolvidos na transferência.

PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, o Atlético vai receber pelo negócio 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações. Além disso, o clube mineiro manterá 12,5% dos direitos econômicos do atleta imaginando assim uma venda futura.

O torcedor do Atlético, porém, não viu como positivo os valores definidos para a venda de Savinho. Para muitos, o Galo perdeu uma boa oportunidade de ‘fazer grana’ tamanha projeção de carreira do jovem.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão

https://twitter.com/gustavol03_/status/1542598172496773120
https://twitter.com/VFornazier/status/1542601670928076806
https://twitter.com/olvrmarcelo/status/1542597105943969792

A venda de Savinho já estava acertada há meses, mas o Atlético mantinha descrição sobre o negócio. Inicialmente, o clube ainda tentou estender a permanência do atacante até o final do ano, mas a resposta foi negativa.

“Sim (a gente tentou que ele fique por mais tempo), se concretizada o clube comprador vai oficializar, a gente tentou a permanência dele por mais tempo, mas não depende mais da gente. No momento certo, eles vão oficializar a transferência”, disse Rodrigo Caetano.

Sávio estreou pelo Atlético no Brasileirão de 2020, com apenas 16 anos. Desde então, foram 35 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.

Agenda

O Atlético realiza daqui a pouco seu último treino antes da partida contra o Juventude, marcada para sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Com desgaste das últimas partidas, é possível que alguns titulares sejam poupados para o segundo jogo contra o Emelec, pela Libertadores da América. Alonso, porém, quer estar em campo amanhã.

“O treinador vai conversar com cada jogador e com o setor da fisiologia e o preparador físico para saber quem está melhor para o jogo sábado. Eu, falando por mim, estou à disposição para este jogo de sábado. E todo mundo quer jogar este jogo, porque sabemos da responsabilidade de todo mundo e do time para com o Campeonato Brasileiro”, declarou.