O Atlético-MG encara a equipe do Flamengo nesta quarta-feira (13), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola começa a rolar no Maracanã, às 21:30 no horário de Brasília.
No duelo de ida, o Galo venceu o Time da Gávea, pelo placar de 2 a 1 e leva boa vantagem para a partida de volta. O Atlético iniciou a sua preparação para o confronto, que é alvo de muitas polêmicas extracampo, o que inclui entrevistas, ofícios e denúncias. De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o clima é de tranquilidade em Belo Horizonte.
“Espero que a gente chegue com toda a tranquilidade do mundo ao Maracanã. E que jogo seja decidido dentro do campo.”
E completou, dizendo:
“Nosso grupo é muito experiente, não será uma palavra, um apoio a mais ou a menos, que irá mudar nosso comportamento lá dentro. Como disse o Tony (Mohamed) há pouco tempo, recuperar as energias, principalmente o mental. Nos preparamos mentalmente para isso. Não vai ter nada.”
Um comentário de Gabigol, no jogo de ida, iniciou uma onda de preocupação para o Alético. O rubro-negro declarou que o Galo iria sentir o que era um “inferno” na partida de volta.
Sendo assim, um forte esquema de segurança foi solicitado pelo time mineiro e aprovado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. A partida contará com policiamento reforçado do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), da Polícia Militar e com o âmparo da Policia Rodoviária Federal, que irá reforçar o patrulhamento da BR-040, estrada que liga o Rio a Minas Gerais.

