Home Futebol Atlético-MG: Hulk “ignora” erro de arbitragem no Brasileirão e revela promessa

Atlético-MG: Hulk “ignora” erro de arbitragem no Brasileirão e revela promessa

Atacante do Atlético foi perguntado sobre o gol de Keno que foi anulado após checagem no VAR

Por Eder Bahúte em 18/07/2022 10:59 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

No último lance da partida entre Botafogo e Atlético, Keno marcou o que seria o segundo gol dos visitantes. Depois de ser chamado para verificar o lance no VAR, Raphael Claus anulou entendendo que o atacante estaria em posição de impedimento.

O Atlético, porém, reclama de um possível pênalti em Ademir, na mesma jogada. Depois de Hulk cobrar falta, a bola explode na trave e cai nos pés do jogador do Galo. Ele invade a área e é derrubado. Keno fica com ela e marca. Claus apontou para o círculo central, confirmando o gol.

Contudo, o VAR chamou o árbitro. Na análise, não foi considerada a falta em Ademir, o que gerou inúmeras reclamações. Na zona mista, Hulk foi perguntado sobre a decisão final. O camisa 7 preferiu não entrar em polêmica e comemorou a liderança.

“Poderia ter sido gol do Keno, mas viu que ele estava impedido. Não sei se o Ademir estava ou não, disseram que não, que foi pênalti. Prometi para mim mesmo que não falo mais de árbitro aqui, até porque vamos ser sempre os errados. O [Raphael] Claus é um cara que eu respeito, sempre foi correto comigo. Se ele errou, faz parte. O mais importante é sair daqui com a liderança”, afirmou o camisa 7 do Atlético.

Galo cobra áudios do VAR

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, fez críticas ao ex-árbitro Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem pela demora na liberação do áudio do VAR em outras partidas da equipe na temporada. O dirigente do Galo vê “morosidade’ do órgão.

“A gente faz o rito como é exigido no regulamento. Só não dá para ser velocidade para uns, morosidade para o Galo.” – Tem acontecido as solicitações do Galo e de outros clubes. Desde o jogo contra o Avaí que a gente pediu o áudio (do VAR), e não tivemos nem resposta. Nos causa estranheza, nos deixa chateados por termos dois pesos e duas medidas”, disse.

Hulk x Daronco

Na partida com o São Paulo, o atacante do Galo alegou ter sido intimidado por Anderson Daronco. O clube, inclusive, publicou imagens dando razão ao jogador e aguarda até então um posicionamento da CBF.

Nós, até hoje… Se levantou a suspensão da questão Hulk x Daronco. É simples: só divulgar o áudio e saberíamos o que realmente aconteceu. E, por último, pedimos… Ninguém discute a validade do gol do Flamengo. Só queríamos saber o que foi falado, quem confirmou o gol, porque não foi o VAR. Está tudo certo, só queremos igualdade. Vamos lutar por essa isonomia.

Sair da versão mobile