Depois de balançar no cargo, o Galo garantiu a manutenção do seu treinador, pelo menos por enquanto. O Atlético-MG confirmou que Turco Mohamed seguirá no comando, pelo menos até domingo quando o time encara o Botafogo, pelo Brasileirão Série A. O técnico inclusive comandou na tarde desta sexta-feira (15) mais uma atividade com o grupo de jogadores.
Apesar das especulações que envolveram nomes como de Sampaoli e Renato Gaúcho, o técnico Turco Mohamed foi quem garantiu a posição. Ainda assim, de acordo com a página Fala Galo, o Atlético-MG tem um sonho para o futuro. Trata-se do técnico Marcelo Gallardo, do River Plate. De acordo com a publicação, o nome é interessante, mas seria apenas para o começo de uma temporada. Além disso, o time teria de avaliar os custos para trazer o técnico do time argentino.
Atlético-MG pensa em novo treinador
Os resultados inconstantes do técnico Turco Mohamed fazem com que o Atlético-MG pense nos bastidores na mudança. Garantido pelo menos por alguns dias, nada garante que o seu trabalho terá continuidade após a próxima rodada. Especialmente, é claro, se o clube não garantir mais três pontos na competição nacional. A eliminação na Copa do Brasil pesou muito no ambiente mineiro.
Até por isso nomes foram especulados no time de Belo Horizonte. Entretanto, segundo o portal Fala Galo, Renato Gaúcho foi cogitado, mas não procurado. Além disso, o Atlético-MG chegou a ver o nome de Sampaoli surgiu e mesmo que seu desejo seja de voltar, o clube não pensa no seu retorno nesse momento. Até segunda ordem, Turco Mohamed é o treinador do Atlético. Gallardo é o sonho.
Boa notícia para Libertadores
Enquanto definia que Turco Mohamed permaneceria no time, o Atlético viu uma boa notícia surgiu. Pedrinho, contratado pelo clube para Libertadores, teve a sua inscrição antecipada. O jogador que veio pela normativa da FIFA só poderia atuar a partir de agosto, contudo, o Atlético-MG conseguiu antecipar a sua possibilidade de inscrição.
Ao mesmo tempo, o Galo não conseguiu liberar Pavón do cumprimento da sua pena na Libertadores. Punido pela Conmebol, o jogador ainda terá de cumprir 6 jogos fora da competição pela confusão no jogo do Boca Juniors contra o próprio Atlético-MG na Libertadores de 2021.

