O Atlético-MG regularizou os atacantes Pedrinho e Pavón e os jogadores tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), nesta segunda-feira (18). Com isso, ambos atletas já podem jogar a próxima partida do Galo nesta quinta-feira (21), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo válido pelo Brasileirão Série A vai acontecer à 19h (de Brasília).
Com Pedrinho, o Atlético-MG antecipou a inscrição do atleta após negociar com o Shakhtar, sendo que o novo reforço poderia entrar na inscrição apenas no dia 1 de agosto, por ser um jogador vindo da Ucrânia. Emprestado pelo Shakhtar ao Galo, em cláusula de saída facilitada para atletas que atual entre os países em guerra (incluindo a Rússia), este pode ser apenas o 1º nome que chega ao time de Belo Horizonte neste formato. Isso porque o clube tem até o dia 15 de agosto para fechar com mais nomes do mercado da bola, período que fecha a janela de transferências e 2022.
Já Cristian Pavón estava no Boca Juniors, da Argentina, e não renovou com o clube de Buenos Aires. Com acordo pré-definido com o Atlético-MG, o atleta foi anunciado no dia 3 de julho e assinou até o fim de 2026.
O Galo sofreu com algumas saídas importantes, recentemente. Diego Godín foi contratado pelo Vélez Sarsfield após não ser muito utilizado. Tinha contrato até dezembro e pediu liberação do Atlético-MG. Ainda, Savinho, atacante, foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros e provavelmente será emprestado ao PSV, da Golanda. Talison foi para o Alverca, de Portugal e Maílton, que foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, acabou sendo repassado à Chapecoense, por empréstimo.
Ainda, o Atlético-MG também trabalhou para trazer reforços de peso para o segundo semestre de 2022. Jemerson (França), Alan Kardec (China) e Pavón (Argentina) foram os que vieram sem custo algum para o Galo, após ficarem com contratos expirados nos antigos times.

