Home Futebol Atlético-MG sofre no fim, mas supera Juventude no Alfredo Jaconi

Atlético-MG sofre no fim, mas supera Juventude no Alfredo Jaconi

Atlético-MG teve dificuldade para conseguir fechar bem o jogo, mas acabou vencendo o Juventude fora de casa no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
 
  1-2  

Neste sábado (2), o Atlético-MG conseguiu uma importante vitória diante do Juventude por 2 a 1 em Caxias do Sul e jogou pressão em cima dos líderes do Brasileirão, além de aumentar a sequência de vitórias consecutivas no campeonato e ocupar novamente a vice-liderança.

PUBLICIDADE

Na etapa inicial, o Galo dominou a iniciativa ofensiva e trocou diversos passes com ampla posse de bola, mas acabou encontrando dificuldades consideráveis no terço final do campo.

Mas o lance do gol finalmente chegou aos 27 minutos, depois que Igor Rabello lançou nas costas da marcação para Ademir vencer Willian Oliveira na disputa e acabar sendo derrubado pelo lateral dentro da área.

PUBLICIDADE

Hulk cumpriu com sua promessa ao afirmar que seguiria como batedor oficial do Atlético-MG após perder a cobrança contra o Emelec. Desta vez o artilheiro não desperdiçou e bateu firme no canto direito, sem chances para César.

No segundo tempo o jogo ficou aberto e Eduardo Sasha teve grande duas oportunidades de marcar. Na segunda, o artilheiro foi às redes aos 10′ num verdadeiro golaço, surgindo na pequena área após grande jogada de Hulk para aplicar uma meia-lua em Kelven, cruzando na segunda trave para Vargas escorar.

O Juventude passou a dominar a posse de bola no restante da etapa complementar e assustou o goleiro Éverson aos 25′ depois que Moisés arriscou de fora da área na primeira finalização dos donos da casa.

Mas a pressão ficou maior a partir dos 30′ depois que o Juventude conseguiu diminuir a desvantagem. Moraes aproveitou sobra de fora da área e contou com desvio de Réver para deixar sua marca.

PUBLICIDADE

O Galo acabou sofrendo no fim e Pitta teve uma chance espetacular para marcar ao ganhar do adversário aos 44′ do segundo tempo em levantamento na área, mas o atacante viu a bola passar por cima do gol e a equipe de Turco Mohamed segurou a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1-2 ATLÉTICO-MG

Data: 02/07/2022, 16:30
Estádio: Alfredo Jaconi
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 28′ Hulk (CAM); 2T 11′ E.Sasha (CAM); 2T 31′ Junior de Moraes (JUV)

Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno (Técnico: Umberto Louzer)

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Ademir e Hulk (Técnico: Turco Mohamed)

 

PUBLICIDADE