O time do Atlético-MG venceu a equipe do Botafogo, fora de casa, no estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (17).
Esse confronto foi válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa vitória, o Galo ocupa a liderança do torneio, de forma momentânea, com 31 pontos conquistados.
Apesar da vitória jogando fora de seus domínios, é perceptível a queda de rendimento da equipe atleticana na atual temporada.
Jogadores que tiveram papel fundamental nas conquistas do time na temporada de 2021 não vêm rendendo o esperado.
Inclusive, o técnico argentino Turco Mohamed tem sofrido pressões no comando do Atlético-MG. Ele chegou bastante pressionado para este confronto, diante da equipe carioca.
O meia Zaracho, que foi extremamente importante na temporada passada, ao ser um dos principais artilheiros do time mineiro com 13 gols marcados, tem sofrido muito com as seguidas lesões.
Na atual temporada, ele participou de apenas 23 das 44 partidas realizadas pelo Galo, e o gol anotado diante do Botafogo foi apenas o segundo dele em todo o ano de 2022.
Outros atletas que também foram fundamentais na temporada sofrem com queda rendimento. Caso dos jogadores Nathan Silva e Jair.
No duelo diante do Glorioso, o zagueiro começou o jogo no banco de reservas, enquanto o volante saiu durante a partida com mais uma atuação apagada em campo.
Treinador do Atlético-MG fala em falta de confiança dos atletas
Turco Mohamed concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa logo após o fim da partida e disse que está faltando confiança paea alguns jogadores. Veja:
“Creio que falta um pouco de confiança. Confiança é uma palavra que te leva às vitórias. Tenho muitos jogadores que estão voltando, outros que jogaram muitos minutos. Isso faz com que a equipe não tenha essa qualidade de metade do campo em diante. Às vezes o controle não é como necessitamos. Por isso temos que melhorar mais as conclusões.”

