Home Futebol Atlético-MG tem reforço de última hora contra o Flamengo na Copa do Brasil

Atlético-MG tem reforço de última hora contra o Flamengo na Copa do Brasil

Atlético e Flamengo decidem logo mais uma vaga na próxima fase da competição; Galo está em vantagem

Por Eder Bahúte em 13/07/2022 10:33 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O Atlético-MG recebeu uma ótima notícia para o jogo de hoje (13) contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Keno pode ser um dos relacionados por Antonio Mohamed.

Keno não atua desde a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, na partida de ida, em Belo Horizonte. Na ocasião, um novo problema muscular atrapalhou a sequência do atacante na temporada. Logo mais, no Rio de Janeiro, a tendência é que ele possa ser ao menos uma alternativa no banco de reservas.

Para dificultar a vida do adversário, o Atlético decidiu não divulgar a lista com os jogadores relacionados. Segundo o Superesportes, porém, Keno foi visto na concentração, já na capital Fluminense. Durante o segundo tempo, o ponta pode ser uma alternativa importante para Turco.

A princípio, o único desfalque do Atlético-MG é o lateral-esquerdo Dodô, que testou positivo para Covid-19 e está em isolamento. Jair, recuperado de uma fratura na mão, retornou no último final de semana, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Clima quente antes da decisão

O jogo entre Atlético e Flamengo  acontece às 21h30, no Maracanã, mas a bola já rolou bem antes com declarações apimentadas, punição no STJD, ameaças de torcedores e tudo mais. No Rio, as autoridades locais admitem preocupação, principalmente, com o lado externo. Com isso, a segurança foi reforçada.

Assim como Gabigol, Marcos Braz também prevê um verdadeiro inferno no Maracanã. O vice-presidente de futebol, porém, alega que o termo não é uma incitação a violência, mas sim a pressão que o Galo vai receber dentro de campo vindo das arquibancadas.

Executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano não crê que o clima hostil criado para este jogo irá afetar o psicológico dos jogadores.

“Nosso grupo é muito experiente, não será uma palavra, um apoio a mais ou a menos, que irá mudar nosso comportamento lá dentro. Nos preparamos mentalmente para isso. Não vai ter nada. É aquela frase: ‘Arquibancada não usa chuteira”, disse o dirigente.

Exit mobile version