Em busca de novos títulos em 2022, a diretoria do Atlético-MG decidiu que não pretende negociar jogadores na atual janela de transferências. Em especial, o argentino Matías Zaracho recebe ‘proteção’ do Galo, que deseja mantê-lo no elenco. As informações são do Goal.
Com um elenco recheado de grandes atletas, o mercado internacional especula atacar o elenco do Atlético-MG. A decisão da diretoria é aceitar uma proposta apenas se for ‘irrecusável’ e acima das expectativas.
Atual campeão da Copa do Brasil e Brasileirão Série A, o Atlético sonha em voltar a conquistar a América, assim como aconteceu em 2013. Para isso, a base vencedora permanece e as contratações de Jemerson, Pedrinho, Pavón e Alan Kardec fortalecem ainda mais o elenco comandado por Turco Mohamed.
Portanto, o objetivo é vender jogadores apenas em dezembro, ao final da atual temporada. Zaracho, que foi envolvido em especulações, só sairá se a oferta foi considerada ‘irrecusável’. De acordo com a mesma fonte, o Galo pensaria em vender apenas se tiver uma negociação parecida com Bernard em 2013.
Zaracho é uma das peças de destaque do Atlético. Ele foi contratado por cerca de cinco milhões de euros em 2020 e tem contrato com a equipe mineira até 2025. Alguns rumores surgiram nos últimos dias, mas a diretoria negou que tenha negociações em andamento pelo jogador, de acordo com o canal ‘Bica Galo’.
Já no segundo semestre do ano, o Atlético vive um momento decisivo. Buscando avançar de fase na Copa do Brasil e Libertadores, a equipe de Turco Mohamed se aproxima do topo do Brasileirão Série A e já está com 27 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.
O treinador argentino, que estava ameaçado no cargo, ganhou respiro após duas vitórias seguidas contra o Flamengo e reação no Campeonato Brasileiro. Quase demitido, ele tem mais tranquilidade para seguir com o trabalho pelo restante de 2022. Depois da vitória contra o Juventude, no último sábado (2), o comandante do Atlético analisou a equipe:
“Muito valioso o triunfo. Partida muito complicada, muito difícil, o rival fez uma grande partida. Hoje fomos contundentes, coisa que deixamos de ser as vezes, mas hoje fomos contundentes. A equipe hoje retomou a contundência e conseguimos ganhar uma partida muito difícil”, afirmou o treinador do Atlético.
O desafio nesta terça-feira (5) é contra o Emelec, no Mineirão, em jogo que vale classificação para a fase de quartas de final da Libertadores. Se avançar, o Galo espera o vencedor entre Palmeiras e Cerro Porteño.

