Home Futebol Mohamed comemora ‘vitória valiosa’ do Atlético-MG sobre Juventude: “Retomamos a contundência”

Mohamed comemora ‘vitória valiosa’ do Atlético-MG sobre Juventude: “Retomamos a contundência”

Galo bateu Juventude por 2 a 1 neste sábado (2) pelo Brasileirão Série A e se aproxima da briga pela liderança da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de um complicado empate com o Emelec na Libertadores, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão Série A, ao bater o Juventude por 2 a 1 neste sábado, no Alfredo Jaconi. Resultado importantíssimo para poder chegar perto da briga pela liderança da competição,

PUBLICIDADE

E uma vitória ainda mais comemorada por Antonio Mohamed. O ‘Turco’ celebrou o resultado que considerou como ‘valioso’ por conta de todo o desgaste das últimas partidas (principalmente o jogo do Emelec) e de como viu sua equipe ser ‘contundente’ ofensivamente.

“Foi muito valioso esse triunfo. Um jogo muito complicado, muito difícil. O rival fez uma grande partida, mas fomos contundentes, coisa que em outros jogos não fomos. A equipe retomou essa contundência e pudemos ganhar um jogo muito difícil”, declarou o treinador do Galo.

PUBLICIDADE

Por conta do desgaste do elenco, Turco Mohamed decidiu optar por escalar o Atlético-MG numa formação de maior força ofensiva, mas também guardando forças para o duelo de volta contra o Emelec. Tal fator vez o treinador fez ainda mais valorizar o resultado do Galo fora de casa.

PUBLICIDADE

“Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos e muita carga. É o caso do Ademir, que a gente tentou guardar para terça, para a Libertadores, porque estava muito cansado. Tudo saiu bem. Sabemos que, às vezes, uma mudança tão grande muda um pouco o funcionamento da equipe. Mas era o que a gente necessitava. Sabíamos que jogávamos contra um time que estava descansado e tinha muita energia. Então fizemos uma escalação com quatro atacantes para poder fazer transições, contra-ataque e nos saímos bem”, comemorou o treinador atleticano.

“Foi muito bom ver o trabalho de todos, inclusive daqueles que não vinham tendo tantos minutos. O Réver, o Igor (Rabello), o (Eduardo) Sasha, Calebe… os jogadores que participavam menos minutos fizeram um grande esforço e os que entraram também. Temos que continuar. Estamos bem, mas isso continua”, completou.