Atlético-MG: volta de Cuca dá esperanças de Copa do Mundo 2022 para jogadores
Três jogadores do Atlético ainda sonham com uma vaga na Copa do Mundo
Pedro Souza - Atlético
Cuca retornou ao Atléico-MG recentemente com o objetivo de repetir o sucesso de 2021. Com a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A ainda pela frente, o Galo busca reconquistar o bom futebol para brigar pelas taças.
Além da oportunidade de novos títulos, Cuca impacta o Atlético de outras formas: alguns jogadores retomam a esperança de ir à Copa do Mundo no Catar. O elenco conta com alguns nomes que brigam por vaga entre os 26 convocados por Tite para a principal competição do futebol.
Com Turco Mohamed, o Atlético não conseguiu se encontrar em campo e o rendimento estava abaixo das expectativas. Agora com Cuca, parte dos jogadores se animaram com a possibilidade e ‘renovaram’ as esperanças, segundo informações do Uol.
Os mais cotados entre os atletas do Atlético Mineiro são Hulk, Guilherme Arana e Everson. Desses, o que mais vem recebendo chances é o lateral-esquerdo. A posição de goleiro está bem encaminhada para Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras. Portanto, a missão do guarda-redes não é simples. Já o camisa 7, protagonista absoluto do Atlético, tem grande concorrência no setor ofensivo, principalmente dos brasileiros que atuam na Europa.
Mesmo com as dificuldades, os atletas comandados por Cuca seguem confiantes. Hulk vem se destacando há um tempo no futebol brasileiro e recebe ‘clamor público’ de parte da imprensa e torcedores por novas convocações. Arana está no ‘bolo’ de disputa com Alex Telles, do Manchester United, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e Alex Sandro, da Juventus; dois deles serão escolhidos.
Romário, um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, opinou sobre Hulk: “Não vou te dizer: ‘Levaria o Hulk para a Copa’. Porque o Hulk (do Atlético), inclusive, já teve oportunidade na Copa do Mundo e não mostrou o que vem mostrando agora. Mas eu poderia dar uma nova chance para ele com a camisa da seleção brasileira, porque a Copa vai ser em novembro. Vamos ter dois, três, quatro jogos amistosos. Por que não?”, afirmou o ‘Baixinho’, que ainda completou:
“Não é testar o Hulk (que vive bom momento no Atlético), porque ele não precisa disso, já disputou Copa do Mundo. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e, no momento, o Hulk tem feito gol. ‘Ah, levaria ele para a Copa?’. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para dois, três amistosos, e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim”, cravou ele sobre os jogadores de Atlético-MG e Flamengo.

