Home Extracampo Atlético-MG renova com diretor Rodrigo Caetano por quatro temporadas

Atlético-MG renova com diretor Rodrigo Caetano por quatro temporadas

Cartola faz parte de gestão multicampeã no clube

Por Renan Silva em 18/07/2022 15:09 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza/Atlético Mineiro

Nesta segunda-feira, o Atlético Mineiro informou a renovação por quatro temporadas e meia, de Rodrigo Caetano, diretor futebolístico. O vínculo, que tinha prazo de validade até dezembro, teve início em janeiro do ano passado. Desde então, o Galo faturou, os bicampeonatos do Brasileirão, conquistado em 1971, e Copa do Brasil, da qual o primeiro título se deu em 2014. O diretor intermediou a mudança de Jorge Sampaoli para Cuca.

Ontem, o time assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, já que basta uma vitória hoje sobre o Cuiabá para que o Palmeiras recupere a ponta. Com isso, a equipe neutralizou a ressaca da eliminação na Copa do Brasil, na quarta-feira, em revés para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. Já na Libertadores, pelas quartas de final, o Galo enfrentará o atual bicampeão Palmeiras, no próximo mês, reprisando o confronto da semifinal no ano passado.

Contratado pela gestão de Sérgio Coelho, para substituir Alexandre Mattos, será o diretor com mais longevidade na história do clube, superando o falecido Eduardo Maluf, que ocupou o cargo por quase uma década. Ao conceder entrevista à TV Galo, o mandatário disse que a renovação integra uma projeto a longo prazo, juntamente com o apoiador Rubens Menin.

Na primeira edição da Confut Sulamericana, realizada durante a semana passada na capital paulista, Rodrigo Caetano foi eleito o melhor executivo do continente, superando nomes como Anderson Barros, do Palmeiras, e André Mazzuco, do Botafogo. O dirigente não compareceu, já que a cúpula se reuniu para debater rotas do futuro, incluindo a continuidade do treinador argentino Turco Mohamed.

Rodrigo Caetano possui quase 20 de experiência na área, com duas passagens no Vasco da Gama, Fluminense, Grêmio, Flamengo e Internacional.

Exit mobile version