Home Futebol Atlético tem novidade contra o Juventude; veja a provável escalação

Atlético tem novidade contra o Juventude; veja a provável escalação

Fora de casa, Atlético encara o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão Série A

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já está em Caxias do Sul, onde encara o Juventude, às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em quarto lugar com 24 pontos, o Galo vai com força máxima em busca de mais uam vitória na competição.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Juventude

Diferentemente do que muitos imaginavam, Turco Mohamed relacionou todos os principais jogadores, exceto aqueles que estão no departamento médico. Apesar disso, o técnico não adiantou se pretende repetir o time que empatou com o Emelec, pela Libertadores, ou fará mudanças pontuais.

Vale lembrar que na próxima terça, o Galo recebe os equatorianos para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final. Como empatou na ida em 1 a 1, o time mineiro precisa vencer para avançar na competição. Fica a dúvida se alguém ficará como opção no banco.

PUBLICIDADE

Mariano, que havia sido liberado para resolver problemas particulares está de volta e deve iniciar entre os titulares. Certeza mesmo são as ausências de Keno, Zaracho e Jair, todos eles entregues ao departamento médico. Os novos contratados, Jemerson, Alan Kardec e Pedrinho só poderão estrear após o dia 17 de julho.

A provável escalação do Atlético diante do Juventude é a seguinte: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio (Calebe), Rubens e Nacho Fernández (Vargas); Ademir e Hulk (Sasha).

Presidente confirma quarto reforço do Galo

Em vídeo divulgado pelo Fala Galo, Sérgio Coelho anunciou a contratação de Cristiana Pavón, 26 anos, e que deixa o Boca Juniors. Livre no mercado oficialmente a partir de hoje, o argentino já tinha um acordo prévio com os mineiros e agora é aguardado em Belo Horizonte para se juntar aos novos companheiros.

PUBLICIDADE

Recentemente, Pavón esteve no Brasil para acertar os últimos detalhes, realizou exames médicos e retornou ao seu país aguardando o início de julho para voltar a Belo Horizonte, mas de forma definitiva. Ele chega para reforçar um setor que perdeu duas peças por venda.

Savarino, que no mês passado foi adquirido pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e Savinho, comprado pelo Grupo City e agora repassado ao PSV, da Holanda. A cria do Galo renderá ao clube receb 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações. Além disso, o clube mineiro manterá 12,5% dos direitos econômicos do atleta imaginando assim uma venda futura.


JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG

Data: 2 de julho de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul – RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Onde assistir: Premiere

Juventude (Técnico: Umberto Louzer)

PUBLICIDADE

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Ademir e Hulk

PUBLICIDADE