O São Paulo começa as quartas de final da Copa do Brasil com vantagem depois de vencer por 1 a 0 o América-MG na noite desta quinta-feira (28) no Morumbi. Muito desta vitória teve as mãos de um personagem que esteve no ‘olho do furacão’ da torcida recentemente: Thiago Couto.
O goleiro são-paulino garantiu a vitória tricolor ao defender pênalti cobrado por Iago Maidana (e que fora cometido pelo próprio arqueiro). Rogério Ceni deu um abraço ao final da partida no jogador, que foi titular nas últimas partidas e que recebeu críticas por suas atuações, e prontamente o elogiou na coletiva.
❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/GsMBHybSFS
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 29, 2022
“Foi positivo para ele essa defesa e para nós também. O Thiago Couto tem 23 anos, jogou pouco no profissional. Tem o nervosismo, você pode ver nos olhos dele isso. Estou feliz por essa defesa de pênalti, pode trazer mais confiança para ele”, afirmou Ceni.
“Conheço ele do dia a dia, sabe jogar bem com os pés. É normal a falta de confiança. Eu também, com 35 anos, muitas vezes sentia. Será importante para o seguimento da carreira dele. Com o passar dos jogos, ele vai jogar melhor, é o natural da vida”, completou o treinador.
No entanto, o futuro de Thiago Couto como titular do gol do São Paulo dependerá da procura do time por um goleiro. O Tricolor sonda nomes para a reserva de Jandrei, que mais uma vez desfalcou o time por conta de lesão. O treinador falou sobre os dois assuntos na coletiva.tw
🎥 Coletiva pós-jogo: São Paulo x América-MG
📺 https://t.co/PObK3ht3TM#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/JS9bv6Kh8j
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 29, 2022
“O que me foi passado é isso: o Jandrei tentou treinar e sentiu dores. Não tinha condições de estar aqui. Sobre algo mais pontual, melhor o departamento médico falar. O Jandrei esteve ontem e não ficou bem para jogar. O Thiago Couto teve participação decisiva. Estamos tentando contratar, olhando alguns nomes. Se não dar, o Thiago fica até o Jandrei voltar”, comentou o técnico são-paulino.

