O goleiro César se despediu do Bahia nesta segunda-feira (18), sem sequer ter entrado dentro de campo pelo Esquadrão.
Em nota oficial, o Bahia confirmou a rescisão de contrato de César e a ida ao Boavista, de Portugal. O Esquadrão teria feito um acordo para permanecer com 10% dos direitos do jogador.
Através de vídeo divulgado nas redes sociais do clube, César se despediu do time. Ele agradeceu aos funcionários, jogadores e torcedores, e garantiu que seguirá acompanhando a equipe e torcendo pelo acesso à Série A do Brasileirão do ano que vem.
“Vim aqui agradecer a todos vocês, comissão técnica, diretoria e atletas. Eu sou grato a cada torcedor que me acompanhou e me recebeu com carinho. Estou indo embora por um desejo que tenho de jogar na Europa. Mas meu coração fica aqui, serei mais um torcedor do Esquadrão. Em novembro vamos comemorar esse acesso à Série A, que é o principal objetivo, e vou ter orgulho em dizer que fiz parte dessa equipe”, afirmou.
🧤 Valeu, César! Triunfo sobre o Guarani marcou despedida do goleiro, que vai para o futebol português. Veja o vídeo e leia mais no #SócioDigital ➡️ https://t.co/aX5GXGKZaB #BBMP pic.twitter.com/4c7a4RPRfy
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 18, 2022
Contratado em março deste ano após fim do contrato com o Flamengo, César não chegou a estrear em jogos oficiais pelo Bahia. O goleiro, no entanto, vinha sendo relacionado e no último jogo assistiu a vitória do Esquadrão sobre o Guarani do banco de reservas.
Aos 30 anos, o jogador busca uma sequência debaixo das traves. Isso porque, no Flamengo, seu clube formador, não teve tantas oportunidades. Desde 2013 nos profissionais, fez apenas 49 jogos com a camisa do Rubro-Negro.
No Boavista, César disputará posição com o capitão da equipe, o também brasileiro Rafael Bracali. O experiente arqueiro de 41 anos é o único jogador do plantel para a posição e, devido a idade, deve dar espaço para o novo contratado.

