Foram menos de dois meses. Esse foi o tempo de empréstimo do jogador Dênis Júnior ao Confiança. O atleta que atua como goleiro pertence ao Bahia e estava cedido ao clube sergipano.
A princípio o jovem goleiro ficaria no clube proletário até o final da Série C, mas o período foi muito abreviado por essa chamada da diretoria do Tricolor da Boa Terra. O período foi tão curto que o jogador nem chegou a estrear com a camisa do Dragão de Sergipe.
Goleiro Denis deixa o Confiança
O Confiança informa que o Bahia solicitou o retorno do goleiro Denis e o atleta não é mais jogador do elenco do Dragão. A equipe exerceu uma cláusula prevista no contrato de empréstimo entre as partes.
📸: Mikael Machado/ADC pic.twitter.com/pIubZbDF4D
— Confiança (@adc_confianca) July 19, 2022
Decisão da diretoria baiana foi após a saída de outro goleiro
Ao que parece a estratégia do Esquadrão de Aço com o retorno do jogador é repor a perda do goleiro César. César que não vinha sendo o arqueiro titular está de saída para o futebol português. Assim, Dênis Júnior ficaria a disposição de Enderson Moreira para compor o elenco do Bahia para o restante da Série B.
Sendo um atleta bastante jovem para um goleiro, o garoto de 23 anos é visto como uma promessa para um futuro próximo. Em 2022 o goleiro fez dois jogos no time principal do Bahia durante o Campeonato Baiano. Com o seu retorno não sabemos se o goleiro terá chances.
Dênis Júnior chegou ao Confiança no final do mês de maio. Durante o período que esteve no Dragão apenas frequentou o banco de reservas. Assim, o jogador ainda não tinha sido aproveitado. Portanto o propósito de dar mais minutos de jogo ao atleta com o empréstimo não vinha ocorrendo.
Conheça um pouco mais sobre o goleiro Dênis Júnior
O jovem goleiro teve boas passagens pelas divisões de base do São Paulo e Mirassol. Inclusive foi no São Paulo que subiu para o profissional. Dênis chegou ao Bahia no ano de 2021 tendo contrato até o final de 2023. Com as cores do tricolor baiano, o jogador tem seis partidas pelo time profissional.
Com ainda poucas participações no time titular do Bahia, Dênis fez um bom número de jogos no time de aspirantes. Contratualmente falando o Tricolor da Boa Terra tem 50% dos direitos federativos do goleiro. Com isso, mesmo que nunca se torna o principal goleiro do Esquadrão existe uma boa possibilidade de lucro com o profissional.

