Home Futebol Bahia e Grupo City ficam próximos de acertar venda de SAF para agosto

Bahia e Grupo City ficam próximos de acertar venda de SAF para agosto

Entrave em relação a dívida do Tricolor de Aço com banco era detalhe que faltava para acerto ficar próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mês de agosto poderá ser um dos mais importantes da história do Bahia. O clube estará mais próximo de vender a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o City Football Group (Grupo City) a partir do próximo mês e começar a receber os investimentos da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Paulo Vinícius Coelho deu a informação inicialmente em seu blog no GE e a ESPN confirmou a proximidade do acordo. A parceria entre o Tricolor de Aço e o grupo que comanda o Manchester City e outros clubes vem sendo negociada há alguns entraves impediam que a negociação chegasse a pontos mais avançados, o último deles resolvido nos últimos dias.

Uma dívida do clube com o banco Opportunnity, esta estimada em R$ 120 milhões, foi alvo de uma renegociação entre as partes, esta encerrada na quinta-feira (28). No acordo entre a entidade bancária e o Bahia, o valor do débito foi reduzido para R$ 38 milhões, estes a serem pagos parceladamente nos próximos sete anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O débito com o banco era visto com potencial entrave à negociação entre o clube e o Grupo City. Com este superado, os dois lados devem em agosto alinhar os últimos pontos do contrato e anunciar ainda neste mês a negociação para a venda do controle acionário do Tricolor para a empresa.

PUBLICIDADE

Ainda não há data para o anúncio da parceria, mas os detalhes finais do acerto devem sair nos próximos dias. Um deles coloca que os investimentos dos novos acionistas da equipe se manterão mesmo em caso de rebaixamento, sem redução do dinheiro a ser colocado para gerir o futebol.

Better Collective