Home Futebol Copa do Brasil: Bahia se prepara para duelo contra o Athletico Paranaense

Copa do Brasil: Bahia se prepara para duelo contra o Athletico Paranaense

Time tricolor está praticamente definido para decisão em Curitiba; confira

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Na manhã desta segunda feira (11), o elenco do Bahia fez o último treinamento antes do jogo com contra o Athletico Paranaense. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada nesta terça feira (12) na Arena da Baixada as 20h30. Por se tratar do jogo de volta a partida decidirá a continuidade ou não do time baiano na Copa do Brasil de 2022. Além disso, uma classificação renderá ao clube que passará de fase R$ 3,9 milhões, ou seja, um belo valor, sobretudo para um clube que neste momento disputa a Série B do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Último treino do Bahia e time praticamente definido

No último treinamento antes do jogo o treinador Enderson Moreira optou por um trabalho tático. A movimentação foi no Centro de Treinamento do Coritiba. Além de movimentações táticas houve combinações de bola parada tanto na questão ofensiva quanto na questão defensiva. Principalmente nos treinos da penalidades. Isso porque existe uma grande chance da decisão chegar até as penalidades.

A principio o time titular terá apenas uma modificação. Raí deverá começar o jogo, uma vez que Rildo não pode atuar pelo Bahia em jogos da Copa do Brassil 2022. Isso porque o atleta já atuou em outra equipe nesta competição. Além de Rildo, Rezende nem viajou para o Paraná, pois além de ter o mesmo impedimento do atacante também se encontra lesionado. No entanto, o time não deverá ter grandes surpresas, pelo menos no quesito escalação. Assim deverá vir os titulares do Bahia para o jogo

PUBLICIDADE

Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias e Raí; Daniel, Mugni e Rodallega

O Bahia precisa jogar mais do que fez no jogo de ida

Decerto, se quiser se classificar o Bahia deverá fazer muito mais do que o jogo de ida para se classificar. Isso porque mesmo jogando em casa o Tricolor perdeu para o Furacão pelo placar de 2×1. No entanto, o regulamento da Copa do Brasil não tem mais a vantagem do gol fora de casa. Com isso, o Bahia tendo uma vitória simples (com a diferença de um gol) já levará a partida para os penais.

Dessa forma, a única forma do Bahia de conseguir sair da capital paranaense classificado é vencendo o Athletico-PR. Por isso, mesmo que seja uma atitude arriscada, muito se espera que o Esquadrão Tricolor jogue tentando propor o jogo e procure o gol.

Arbitragem do jogo

A arbitragem para esta decisão já está confirmada e terá um árbitro experiente. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do jogo. Dessa forma, o carioca que está filiado a Federação Catarinense terá a incumbência de comandar a partida para um jogo que promete ser emocionante.

PUBLICIDADE

Eduardo Gonçalves da Cruz da Federação do Mato Grosso do Sul e Nailton Junior de Souza Oliveira da Federação do Ceará serão os auxiliares do árbitro. Marcelo, 50 anos, já apitou partidas de Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, falta de experiência não será problema na arbitragem do jogo.