Danilo é uma das principais peças no elenco comandado por Abel Ferreira. O meio-campista do Palmeiras atrai olhares da Europa e recebe sondagens do Barcelona, que monta estratégias para tirar o jovem do clube brasileiro. No entanto, os espanhóis sabem que irão ter muitas dificuldades nas negociações.
Em busca de avançar por Danilo, o Barça alinhou um plano e está monitorando o jovem de 21 anos de perto. De acordo com o UOL, o clube espanhol, inclusive, já abriu conversas para se aproximar do jogador e ‘espantar’ a concorrência da Europa.
Diante desse cenário, o Barcelona planeja aceitar a condição do Palmeiras de liberar o meia apenas após o final de 2022. O Verdão está disputando os títulos do Brasileirão Série A, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Sendo assim, não pretende ceder jogadores importantes nesta atual janela de transferências.
Apesar de não ter problemas em esperar o tempo do Palmeiras, o Barcelona quer avançar nas negociações imediatamente para ter o atleta no elenco a partir do ano que vem.
A multa rescisória de Danilo é de 100 milhões de euros (R$ 545 milhões). Porém, o Palmeiras cogita aceitar 35 milhões de euros, mas o Barcelona sinaliza com um valor na casa dos 25 milhões de euros, ainda segundo a mesma fonte.
Ele tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. O clube da Barra Funda detém 80% dos direitos econômicos, enquanto os outros 20% são de um antigo investidor e empresários.
Danilo pode ganhar uma grande valorização nos próximos meses. Convocado por Tite para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, o meio-campista tem chances de estar entre os 26 nomes da Copa do Mundo no Catar.
Leila Pereira chegou a cravar permanência de Danilo no Palmeiras semanas atrás
“O Palmeiras está trabalhando. Nosso elenco é muito curto, precisamos de reforços. Nós precisamos comprar jogadores, e não vender jogadores. Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, disse a presidente do Palmeiras
Tite abre o jogo sobre situação de Danilo, do Palmeiras, na seleção brasileira
“O atleta chega e precisa da naturalidade dos movimentos, porque é diferente de clube e precisa de um período de adaptação. Quando o Danilo veio, nós falamos com ele da função, o César mostrou o trabalho em vídeos, os movimentos defensivos dentro do conceito, conversamos, ouvimos. Então, é preciso um período de desenvolvimento, de formação. O Alisson [goleiro] não chegou pronto, por exemplo”, afirmou Tite, em entrevista à BandNews FM.

