O Barcelona pode virar a chave e sair de uma situação de austeridade econômica para investimentos de peso nesta janela de transferências. Isso porque, a diretoria do clube catalão estaria otimista por um acordo de cifras milionárias. A informação é do diário espanhol ‘Marca’.
De acordo com a apuração do jornal, o Barcelona esboçou um acordo para acionar uma segunda alavanca econômica que renderá aos cofres do clube cerca de 330 milhões de euros. Todo esse valor, no entanto, não será usado para contratações.
🤑😱 Lluvia de millones: 330 'kilos' para Lewandowski, Raphinha, Koundé… El Barcelona se prepara para dar el salto definitivo al mercado https://t.co/vC7qxpZzZi Por @Luis_F_Rojo
— MARCA (@marca) July 13, 2022
A expectativa é de que metade seja usada para pagar dívidas do Barcelona e a outra metade seja utilizada para investimentos. A estimativa anterior era de um quarto para o futebol e três quartos para as pendências financeiras.
Diante da possível nova realidade, o clube espera ir forte ao mercado da bola e contratar jogadores de alto nível. A expectativa é que o dinheiro possa completar a operaçã para chegada do do atacante Lewandowski, do Bayern de Munique, do zagueiro Koundé, do Sevilla, e dos lateral Azpilicueta e Marcos Alonso, do Chelsea.
Um nome desejado pela diretoria e comissão técnica, mesmo com os novos recursos, deve ficar pelo caminho, o do meia Bernardo Silva. Isso porque, o português está valorizado no Manchester City, que só estaria disposto a liberá-lo por cerca de 100 milhões de euros.
Lewandowski no Barcelona
O atacante polonês do Bayern de Munique, por sua vez, seria um negócio considerado viável. É que o jogador só tem mais um ano de contrato com o clube bávaro e estaria infeliz. Ele retornou aos treinos nesta quarta-feira (13) e, de acordo com informações da imprensa local, teria ficado mais isolado do elenco e demonstrado insatisfação.

