Home Futebol “Gostaria de ver ele de novo no Barcelona”, diz Puyol sobre atacante

“Gostaria de ver ele de novo no Barcelona”, diz Puyol sobre atacante

O ex-capitão e um dos maiores ídolos da história do Barcelona demonstrou saudades de ver jogador latino atuando pelo seu time 

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Puyol está visitando o Chile como parte do relançamento de sua plataforma Scotiabank Fútbol Club. Mas durante uma coletiva o assunto foi outro. O capitão espanhol campeão da Copa do Mundo de 2010 falou sobre questões do Barcelona. Puyol falou sobre o time e destacou que quer ver Alexis Sánchez vestir novamente a camisa do time catalão. 

PUBLICIDADE

“Ele é um dos jogadores mais talentosos com quem já joguei. Com muito trabalho e disciplina, estou convencido de que ele pode ter um bom desempenho no clube que representa. Não depende de mim, mas desejo que Alexis tenha a chance de jogar pelo Barcelona novamente”, falou Puyol. 

O ídolo do Barcelona também relembrou momentos que viveu com Alexis Sánchez no Barcelona. “Ele teve alguns momentos muito bons mas outros difíceis também. Tivemos um ótimo relacionamento no grupo, ele é muito brincalhão, unido, ele se adaptou rapidamente ao time. Ele é muito engraçado e eu gosto muito dele”, finalizou o capitão do Barcelona. 

PUBLICIDADE

Momento de Alexis Sánchez 

O chileno que atualmente defende o Inter de Milão, da Itália, não está no melhor momento. Foi bastante aproveitado pelo técnico Inzaghi em sua passagem, mas acabou não se firmando no elenco. Sánchez também tem um salário alto para um jogador que não vêm atuando com tanta frequência. 7 milhões de euros é o atual salário de Sánchez.  

Devido ao alto custo e por não estar sendo muito utilizado, a tendência é que o jogador deixe o time nerazzurre. O chileno tem contrato até junho de 2026, mas deve ser negociado antes disso. Como o próprio Puyol diz, quem sabe pode retornar ao Barcelona. 

Relembre a carreira de Puyol 

O zagueiro não poderia ter uma carreira mais vitoriosa, atuou a vida toda no Barcelona. Ao todo, participou de 593 jogos pela equipe catalã. Mas mesmo sendo zagueiro, já balançou as redes 21 vezes pelo time espanhol. E mesmo sendo um general na zona defensiva do Barcelona, terminou a carreira com apenas um cartão vermelho. 

E o capitão também deve ter ficado com o braço doendo de todas as taças que conquistou. Ao todo, foram 23. Entre elas três Champions League, dois campeonatos Mundiais e oito Supertaças da Espanha. Além de seis títulos espanhóis. Mas Puyol também foi capitão com sua seleção, onde venceu uma Euro com a Espanha em 2008. Além da Copa do Mundo de 2010. 

PUBLICIDADE