O Barcelona anunciou, na tarde desta quinta-feira (28), a contratação do zagueiro Jules Koundé. Apesar de estar praticamente certo com o Chelsea, o francês considerou a importância do técnico Xavi no momento de se desligar do Sevilla e decidir o seu destino.
“Falei com ele várias vezes e seu discurso me emocionou muito. As conversas foram muito fluidas e acho que vemos o futebol da mesma forma. Vou chegar e espero fazer o máximo para ter o maior número de minutos possível”, disse o jogador.
Além disso, Koundé destacou que se junta ao Barcelona para conquistar títulos. “Quero ganhar tudo”, revelou o atleta.
Chelsea perde mais uma disputa
A contratação de Koundé é a quarta batalha vencida pelo Barça contra a equipe inglesa nesta janela de transferências.
Além do ex-Sevilla e do brasileiro Raphinha, a equipe catalã fechou com o zagueiro Christensen (ex-Chelsea) e renovou o contrato com Dembélé, que também interessava aos Blues.
Vale lembrar que o Chelsea também pode perder o seu capitão Azpilicueta e o lateral Marcos Alonso para o Barcelona.
Barça investiu 50 milhões de euros em Koundé
De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona investiu 50 milhões de euros na contratação do zagueiro francês, algo que gira em torno de R$ 263 milhões na cotação de hoje.
O jornal informou também que o Barça estabeleceu uma multa rescisória no valor de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões) para o jogador, o mesmo valor de outras joias da equipe, como Pedri, Ansu Fati, Raphinha e Araújo.
Com a negociação envolvendo Koundé, o Barcelona chega a um total de 158 milhões de euros aplicados em reforços nesta janela de transferências. Até o momento, é o clube que mais gastou com jogadores para a próxima temporada.

