Home Futebol Barcelona e Real Madrid têm os jogadores mais caros do planeta

Barcelona e Real Madrid têm os jogadores mais caros do planeta

De acordo com os rumores da imprensa, a cláusula do novo contrato do Vinícius Júnior será de 1 bilhão de libras

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O The Sun publicou, nesta terça-feira (05), a lista dos jogadores com as cláusulas mais altas do futebol mundial. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, as jóias de La Masia, Ansu Fati, Pedri e Ronald Araújo, além de Karim Benzema, são os atletas com as maiores multas rescisórias do planeta: 846 milhões de libras. 

O quinto nome da listagem é do austríaco e titular do Real Madrid, David Alaba. A cláusula contratual do jogador é de 726 milhões de libras. Em seguida, está o francês Antoine Griezmann: 685 milhões. O atleta pertence ao Barcelona, mas está emprestado para o Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE

Os demais jogadores da lista são todos do Real Madrid: Fede Valverde, Modric, Brahim Diaz (emprestado ao Milan), com multa de 641 milhões, e Vinícius Júnior, com cláusula de de 598 milhões. 

No que diz respeito ao atleta brasileiro, porém, há rumores de que a multa de rescisão do seu próximo contrato, prestes a ser renovado, será de 1 bilhão de libras.