Barcelona irá dispensar 12 jogadores; brasileiro está na lista
Barça não acumulou bons resultados na última temporada e deve promover ‘barca’ de dispensas nas próximas semanas
Divulgação - Barcelona
A janela de transferências promete ser movimentada para o Barcelona. De acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, o time blaugrano pretende mudar drasticamente o seu elenco. O periódico aponta que, ao todo, 12 jogadores estão cotados para serem desligados do clube.
O primeiro a encabeçar a “faxina” do Barcelona é o goleiro brasileiro Neto. O jogador de 32 anos está no clube desde 2019, mas nunca se firmou e não está nos planos de Xavi, que já o liberou para buscar um novo destino no futebol. Vinculado no time da Catalunha até junho do próximo ano, o arqueiro está sendo observado pelo Celta de Vigo.
Além de Neto, a lista de dispensas do Barcelona é composta por nomes conhecidos como os zagueiros Lenglet e Umtiti, bem como o do meia Pjanic. O primeiro citado está bem próximo de acertar com o Tottenham, enquanto Umtiti viajou para a França, onde deve fechar com o Rennes.
A relação ainda conta com nomes menos conhecidos, de atletas revelados nas categorias de base, e também do atacante Braitwaite, contratado a altas cifras, mas que nunca esteve perto de brilhar e ter protagonismo no Barça.
Veja as dispensas do Barcelona
Goleiro: Neto
Defensores: Dest, Mingueza, Lenglet e Umtiti
Meia: Pjanic e Riqui Puig,
Atacantes: Depay, Rey Manaj, Trincão e Braithwaite
🗣 @JoanLaportaFCB: ❝We want to offer @alexiaputellas the support of the club. We love her and will be by her side during this tough moment❞
💙❤️ pic.twitter.com/oV9LAJdbKm
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 6, 2022
Além desses, o meia De Jong pode ser negociado para o Manchester United.
A estreia oficial do Barcelona na temporada 2022/23 está agendada para o dia 13 de agosto, quando encara o Rayo Vallecano, na abertura da La Liga. Antes, porém, o time comandado por Xavi cumpre uma série de compromissos amistosos, inclusive um clássico contra o arquirrival Real Madrid, agendado para o dia 23 de julho, nos Estados Unidos.

