O Barcelona divulgou um comunicado relatando a lesão do atacante Ferran Torres no treino desta segunda-feira (11), na Ciudad Deportiva Joan Gamper. Conforme explicado pelo clube, o ponta sofreu uma lesão no pé direito. O time catalão não apresentou uma estimativa do tempo que Torres deve ficar fora da equipe. E isso preocupou os torcedores do clube.
O Barcelona irá realizar a viagem de pré-temporada nos Estados Unidos a partir deste próximo fim de semana. A princípio, a lesão de Ferran Torres não parece grave e é esperado que o jogador possa se juntar ao elenco e viajar com o restante do time. Na viagem, o Barça irá enfrentar, inclusive, o rival Real Madrid, em um jogo que acontece no dia 24 de julho, 00h (de Brasília), no Allegiant Stadium, estádio da NFL onde joga o Las Vegas Raiders.
Além de Ferran Torres, o Barcelona não pode contar com outro jogador no treino desta tarde. O português Trincão, que teve permissão para se ausentar, enquanto sua saída do time catalão está sendo concluída.
O ataque do Barcelona é promissor para a próxima temporada. Isso porque o clube catalão está trabalhando pela chegada de Robert Lewandowski, centroavante polonês que é um dos principais artilheiros da europa. O clube enviou ao Bayern de Munique uma proposta de 40 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis de performance, pelo jogador. Esta, porém, nem ao menos foi respondida pelo time alemão, que aguarda uma oferta de 50 milhões de euros para que exista a negociação.
Ainda sem saber como será o ataque de Xavi Hernández na temporada 2022-23, o Barcelona segue se preparando para voltar a disputar títulos e mostrar um futebol de alto nível na próxima temporada. De volta à Champions League, o time busca reforços como Lewandowski, Raphinha e Azpilicueta para tentar elevar o nível competitivo e retomar a trajetória de vitórias do time da Catalunha.

