Home Futebol Barcelona terá mudança na escalação contra a Juventus, após vencer Real Madrid

Barcelona terá mudança na escalação contra a Juventus, após vencer Real Madrid

Com Lewandowski e Raphinha, Barcelona segue se preparando durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Agora, contra a Juventus

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Barcelona encara a Juventus amanhã (26), às 21h30 (de Brasília), em amistoso de pré-temporada no Estádio Cotton Bowl, em Dallas, Texas. A partida nos Estados Unidos marca o terceiro da pré-temporada do time catalão nos Estados Unidos, o segundo com escalação completa. E o jogo deve ser o segundo do treinador Xavi Hernández à frente da equipe, desde que o Barça garantiu os novos reforços no mercado da bola e o técnico espanhol chegou, finalmente, no país após as burocracias com o visto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes vêm de uma temporada semelhante. Isso porque a Juventus foi eliminada pelo Villarreal nas oitavas de final da Champions League e ficou longe do título da Serie A. Assim como o Barcelona em relação à La Liga, em 2021-22.

O Barcelona começou sua temporada passada com uma eliminação precoce na Champions League, o que fez com que a equipe disputasse a Europa League. Ainda, foram eliminados em todas as competições e estão se preparando, agora com Robert Lewandowski e outras novidades na escalação, para voltarem ao topo do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a escalação do Barcelona contra a Juventus pode contar com Ter Stegen; Dest, Christensen, Araújo, Alba; Kessie, Busquets, Pedri; Fati, Lewandowski e Raphinha. Xavi Hernández pode contar com Kessie no lugar de Gavi, enquanto Sergino Dest pode acabar como novidade na lateral direita. Raphinha, Lewandowski e Ansu Fati continuariam como titulares, como na partida contra o Real Madrid, no Superclássico vencido pelo Barça. Já a Juventus pode ter Sczcesny; Quadrado, Bremer, Bonucci, Sandro; Locatelli, Pogba, Zakaria; Di Maria, Vlahovic e Kean.

Raphinha que, inclusive, estreou em seu primeiro Superclássico e causou uma boa impressão com o gol. E este pode ser um dos principais reforços do Barcelona para a próxima temporada. Além de, claro, Lewandowski que custou 50 milhões de euros para o clube catalão.

Better Collective