O atacante holandês Ryan Gravenberch foi a principal novidade do Bayern de Munique na abertura da pré-temporada da equipe. Ainda sem Sadio Mané, contratado do Liverpool mas que ganhou uns dias a mais de descanso, o atacante de 20 anos atraiu os cliques durante a movimentação desta segunda-feira.
Revelado nas divisões do Ajax, Gravenberch tem 12 gols marcados e 13 assistências pelo time principal do Ajax em 102 atuações desde 2019, quando foi promovido ainda com 17 anos.
Ele custou 18,5 milhões de euros ao Bayern e chega para reforçar um time que busca, ao mesmo tempo, manter seu domínio local e buscar o 11º título seguindo na Bundesliga, enquanto busca se reforçar para voltar a briga com força por mais um título da Champions League.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyTXB1Tmt6eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outra novidade nos treinos do Bayern, essa já esperada, foi a ausência da estrela do time nas últimas temporadas, o atacante Robert Lewandowski, que ainda tem um ano de contrato a cumprir em Munique, mas, de acordo com a imprensa europeia especializada, já se considera um jogador do Barcelona, ainda que nenhuma negociação tenha sido fechada.
Segundo relatos da imprensa, o empresário de Lewandowski tenta obter um desconto do Bayern, que não abre mão de receber 100% da multa rescisória, um valor próximo dos 90 milhões de euros.
Enquanto o atacante já teria até se encontrado com o técnico Xavi para discutir planos de jogo na equipe catalã. Uma novela que, pelo visto, ainda tem muitos capítulos que ainda serão contados.

