Home Mercado da Bola Benedetto, Wendel, Pituca e mais: as últimas negociações frustradas do Brasileirão Série A

Benedetto, Wendel, Pituca e mais: as últimas negociações frustradas do Brasileirão Série A

Alguns atletas ficaram próximos de um acerto

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com a janela europeia aberta e o Brasileirão Série A cada vez mais acirrado, os clubes estão se movimentando de olho na reta final da temporada. Afinal, ter um time reforçado na reta final implica em títulos, premiações e classificações para os torneios mais importantes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, em meio a tantas negociações e rumores, nem sempre os acordos são fechados. Portanto, o Torcedores.com relembra cinco negociações frustradas recentemente no mercado da bola.

Diego Pituca – Santos

De acordo com jornalista Ademir Quintino, o Kashima Antlers-JAP não liberou Diego Pituca para voltar ao Brasil. A princípio, era desejo da diretoria santista contar com mais um homem de meio-campo. Repatriar o volante vice-campeão da Copa Libertadores 2020 estava na pauta do Peixe.

PUBLICIDADE

Wendel – Flamengo

Após semanas de negociações, a “novela Wendel” chegou ao fim nesta semana. Um dos principais alvos do Flamengo, o volante estreou no Campeonato Russo 2022 marcando o gol da vitória. Somado a isso, o desejo do Zenit em seguir com o atleta prevaleceu. O brasileiro renovou com os russos até 2027.

Benedetto – Internacional

Um dos principais alvos dos clubes brasileiros nos últimos anos. Dario Benedetto já interessou clubes como São Paulo e Atlético-MG, todos sem sucesso. Ao mesmo tempo, o Internacional que busca a contratação de um centroavante, chegou a negociar com o argentino, contudo, mesmo após a eliminação do Boca Juniors na Libertadores, o desejo do jogador é seguir na equipe. Sendo assim, o Colorado volta os seus olhares para Nahuel Bustos, do Manchester City.

Kevin Velasco – Corinthians

Atacante da seleção colombiana e destaque no Deportivo Cali, Kevin Velasco chamou atenção dos corinthianos nos confrontos da Copa Libertadores, ainda na fase de grupos. Em contrapartida, o alto valor acabou afastando o Corinthians que desistiu do negócio na última segunda-feira.

Marinho – São Paulo e mais

Rei da América de 2020, Marinho não tem um início fácil no Flamengo. Reserva mesmo com a lesão de Bruno Henrique, o jogador deve ganhar ainda menos oportunidades com a chegada de Cebolinha, concorrente direto na ponta. No entanto, neste mês o jogador alcançou os 7 jogos no Brasileirão e não pode mudar de clube em solo brasileiro. Logo, times brasileiros, sobretudo o São Paulo, acabaram frustrados com um possível negócio.

PUBLICIDADE