Home Outros Esportes Contra Boston, Toronto Blue Jays quebra recorde de corridas anotadas em uma partida da franquia

Contra Boston, Toronto Blue Jays quebra recorde de corridas anotadas em uma partida da franquia

Em noite iluminada, o time canadense aplicou levada histórica nos Red Sox em pleno Fenway Park

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de sexta-feira (22), o Toronto Blue Jays conseguiu a maior vitória desde a criação da franquia em 1976. A equipe venceu o Boston Red Sox pelo placar de 28 a 5, o que representa a maior quantidade de corridas anotadas na história do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em toda a partida, Toronto não colocou pontos no placar em apenas duas entradas – a sétima e a oitava. Em todas as outras, o time anotou pelo menos uma corrida. O quinto inning foi o melhor dos canadenses, com 11 corridas anotadas. Entre os jogadores que começaram como titulares, todos tiveram ao menos duas rebatidas e uma corrida impulsionada (com exceção de Alejandro Kirk, que não impulsionou nenhum de seus companheiros).

Em uma das jogadas mais bizarras da partida, Ramiel Tapia rebateu uma bola voadora para o campo central. O que parecia ser a última eliminação da terceira entrada acabou virando um inside-the-park grand slam. Na defesa, Jarren Duran perdeu a visão da bola, que bateu no muro, e isso permitiu que os quatro jogadores chegassem ao home plate com tranquilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até então, o recorde de corridas anotadas por Toronto em uma partida havia acontecido contra o Baltimore Orioles, em junho de 1978, quando o time marcou 24 vezes.

Para colocar o feito do Toronto Blue Jays em perspectiva, em apenas outras 27 ocasiões um time anotou mais do que 25 corridas em um jogo da MLB. Na era moderna, o recorde de corridas em uma partida pertence ao Texas Rangers, que venceu os Orioles por 30 a 3 em 2007. Se levarmos em conta toda a história da liga, a maior marca é de 1897, quando o Chicago Colts (atual Cubs) bateu o Louisville Colonels (que não existe mais) pelo placar de 36 a 7.

Do outro lado, esse foi o pior desempenho defensivo na história dos Red Sox. Antes da noite de sexta-feira, o maior número de corridas que Boston havia concedido em um jogo era 27, o que aconteceu contra o Cleveland Indians (atual Guardians), em 1923.

PUBLICIDADE

A derrota histórica vem em um momento complicado para o time. Com a derrota para Toronto, Boston sofreu um total de 55 corridas nas últimas três partidas disputadas – o New York Yankees venceu os Red Sox pelos placares de 14 a 1 e 13 a 2 antes do All-Star Game. O único outro time que cedeu mais corridas em um intervalo de três jogos foi o St. Louis Browns (atual Cardinals), em 1950, quando a equipe permitiu 56 corridas.

Better Collective