Na noite de sexta-feira (22), o Toronto Blue Jays conseguiu a maior vitória desde a criação da franquia em 1976. A equipe venceu o Boston Red Sox pelo placar de 28 a 5, o que representa a maior quantidade de corridas anotadas na história do time.
Em toda a partida, Toronto não colocou pontos no placar em apenas duas entradas – a sétima e a oitava. Em todas as outras, o time anotou pelo menos uma corrida. O quinto inning foi o melhor dos canadenses, com 11 corridas anotadas. Entre os jogadores que começaram como titulares, todos tiveram ao menos duas rebatidas e uma corrida impulsionada (com exceção de Alejandro Kirk, que não impulsionou nenhum de seus companheiros).
Em uma das jogadas mais bizarras da partida, Ramiel Tapia rebateu uma bola voadora para o campo central. O que parecia ser a última eliminação da terceira entrada acabou virando um inside-the-park grand slam. Na defesa, Jarren Duran perdeu a visão da bola, que bateu no muro, e isso permitiu que os quatro jogadores chegassem ao home plate com tranquilidade.
Oh, you know, just your run of the mill INSIDE-THE-PARK GRAND SLAM 😱
Raimel Tapia!
(via @Sportsnet)pic.twitter.com/4a92HpKlyr
— FOX Sports: MLB (@MLBONFOX) July 23, 2022
Até então, o recorde de corridas anotadas por Toronto em uma partida havia acontecido contra o Baltimore Orioles, em junho de 1978, quando o time marcou 24 vezes.
Para colocar o feito do Toronto Blue Jays em perspectiva, em apenas outras 27 ocasiões um time anotou mais do que 25 corridas em um jogo da MLB. Na era moderna, o recorde de corridas em uma partida pertence ao Texas Rangers, que venceu os Orioles por 30 a 3 em 2007. Se levarmos em conta toda a história da liga, a maior marca é de 1897, quando o Chicago Colts (atual Cubs) bateu o Louisville Colonels (que não existe mais) pelo placar de 36 a 7.
Do outro lado, esse foi o pior desempenho defensivo na história dos Red Sox. Antes da noite de sexta-feira, o maior número de corridas que Boston havia concedido em um jogo era 27, o que aconteceu contra o Cleveland Indians (atual Guardians), em 1923.
A derrota histórica vem em um momento complicado para o time. Com a derrota para Toronto, Boston sofreu um total de 55 corridas nas últimas três partidas disputadas – o New York Yankees venceu os Red Sox pelos placares de 14 a 1 e 13 a 2 antes do All-Star Game. O único outro time que cedeu mais corridas em um intervalo de três jogos foi o St. Louis Browns (atual Cardinals), em 1950, quando a equipe permitiu 56 corridas.

